EUA devem tratar problema da ciberespionagem com a China, diz chefe do Pentágono

Os Estados Unidos devem buscar acordar normas de conduta com a China para enfrentar o aumento dos ataques de hackers, declarou nesta sexta-feira o chefe do Pentágono, Chuck Hagel.

"Temos que encontrar a forma, trabalhando com os chineses e com todo o mundo, para desenvolver normas de conduta", disse Hagel aos jornalistas no avião que o levava a Cingapura, onde deve participar do fórum de segurança Shangri-La.

Hagel fez estas declarações depois que um relatório do Pentágono afirmou que hackers chineses realizaram incursões informáticas que lhes permitiram arrecadar muitas informações sobre sistemas de armas avançadas dos Estados Unidos, segundo informações divulgadas na terça-feira pelo The Washington Post.

"É muito difícil demonstrar que (estas incursões) são o resultado de um inimigo específico, mas podemos dizer de onde vêm e temos que ser honestos sobre isso", disse Hagel.

As revelações sobre a ciberespionagem foram feitas antes da visita prevista para a próxima semana do presidente chinês Xi Jinping, que se reunirá na Califórnia com o presidente Barack Obama.

A Casa Branca confirmou nesta semana que o assunto da cibersegurança estará na agenda das discussões entre os dois líderes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter