Photoshop – Desastre no Aniversário da Marinha do PLA


O que era para ser uma imagem comemorativa acabou por transformar-se em motivo de troça online, forçando o ministro chinês da Defesa a emitir um pedido oficial de desculpas

Publicada na conta do Ministério da Defesa no Weibo (o Twitter chinês) no último fim-de-semana, para comemorar o 68º aniversário da Marinha, a imagem mostrava um porta-aviões chinês, dois navios, quatro aviões de combate e dois submarinos, em modo "fantasma". Mas não tardou até os utilizadores da rede social perceberem que os dois barcos eram, na realidade, americanos, enquanto um dos aviões era russo…

A caixa de comentários da publicação encheu-se rapidamente de críticas e piadas, havendo também quem pedisse a cabeça dos responsáveis.

O Ministério da Defesa já admitiu que a imagem não era "meticulosa" e agradeceu as críticas e a "preocupação" com as contas do organismo nas redes sociais. Ao mesmo tempo que aponta o dedo ao "editor", o comunicado oferece "uma manifestação sincera de arrependimento" e "um pedido de desculpas sentido".

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter