China mostra seu novo míssil capaz de atingir bases dos EUA na Ásia

O Exército de Libertação Popular (ELP) da China publicou um vídeo sobre suas últimas manobras, no qual mostra um de seus mísseis de última geração, o DF-16, com capacidade para alcançar as bases dos Estados Unidos em Okinawa, no Japão.

Nas imagens divulgadas pelo ELP, que foram veiculadas nesta segunda-feira pelo jornal "China Daily", é possível ver vários veículos plataforma de lançamento transportando mísseis em exercícios militares realizados durante as festividades do Ano Novo chinês, e a publicação assegurou que os mesmos são do modelo Dongfeng DF-16.

Esta é a terceira vez em que a China expõe ao público esses projéteis depois que os mesmos foram apresentados no desfile militar realizado em Pequim em setembro de 2015, em pleno momento de tensão com Estados Unidos e Japão pelo conflito do Mar da China Meridional.

Os DF-16 são projéteis de alta precisão com alcance superior a mil quilômetros, por isso supõem uma "ameaça" para as instalações militares que se encontram no Japão (como as americanas de Okinawa), Taiwan e até Filipinas, destacou o jornal oficial citando especialistas militares.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter