Ministro da Defesa preside cerimônia de aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais

Nesta quinta-feira (05), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo presidirá, acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, a cerimônia alusiva aos 212 anos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

O evento, que contará com a presença de autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras, terá início às 10h30, na Fortaleza de São José, no Centro do Rio de Janeiro. O Corpo de Fuzileiros Navais, parcela integrante da Marinha do Brasil, é formado exclusivamente por militares profissionais. Conforme preconizado na Estratégia Nacional de Defesa, é uma força estratégica, de pronto emprego e de caráter expedicionário.

Teve atuação destacada nas operações de paz, como no Haiti (2004-2017); nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e na segurança dos Jogos Olímpicos Rio-2016, dentre muitas outras.

Mais recentemente, os Fuzileiros Navais atuaram na Operação Verde Brasil, combatendo as queimadas e o desmatamento na Amazônia Verde; na Operação Amazônia Azul, combatendo as consequências do crime ambiental causado pelo derramamento de óleo no litoral brasileiro; na Operação Regresso, realizando a descontaminação do pessoal e material envolvidos no resgate e na quarentena dos brasileiros repatriados da China; e na Operação Mandacaru, GLO no Ceará.

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter