Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais realiza acampamento em ARAMAR

No período de 3 a 6 de outubro, como parte de suas atividades previstas, a Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN), Regional São Paulo, realizou um acampamento, no Centro Experimental ARAMAR, sob coordenação do Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de ARAMAR.

O evento contou com a presença de 18 veteranos, entre militares da Marinha e representantes de associações do Exército e Força Aérea Brasileira, que realizaram diversos exercícios e atividades, dentre as quais: orientação, camuflagem, comunicações e primeiros socorros.

Além destes adestramentos, presenciaram uma demonstração de cães de guerra e um mostruário de equipamentos de defesa NBQR, principais tarefas desempenhadas pelo Batalhão. Em 5 de outubro, o Comandante do 8º Distrito Naval (8ºDN), Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, esteve presente no local, onde pôde acompanhar as atividades de orientação (teoria e prática).

Ao término das atividades, ao dirigir palavras aos veteranos, o Imediato do Batalhão, Capitão de Corveta (FN) Diego de Sousa Santos, destacou a importância de se manter a vibração e o entusiasmo entre os veteranos, sendo um exemplo a ser seguido para os militares que estão na ativa.

Este foi o segundo acampamento realizado nestes moldes, em coordenação conjunta entre o Com8ºDN, o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo e o Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de ARAMAR.

A Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais foi criada em 4 de maio de 1972, e formalizada em 7 de outubro de 1995. A Associação tem como fim a união e a reunião voluntária de Fuzileiros Navais, da Reserva ou Reformados, a fim de mantê-los unidos sob os mesmos ideais e espírito de corpo que os animaram e identificaram quando em atividade.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter