Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária inicia atividades em 2019

No dia 11 de fevereiro, teve início, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), o Curso de Aperfeiçoamento de Guerra Anfíbia e Expedicionária (C-Ap-GAnfE).

O efetivo de militares que realizará o curso é composto por 66 oficiais, dentre os quais 32 são Segundos-Tenentes (FN), 07 sete são Segundos-Tenentes (QC-FN) e 27 são Segundos-Tenentes (AFN), contando, este turno com uma militar do sexo feminino.

O C-Ap-GAnfE tem como propósito atualizar e ampliar os conhecimentos dos Segundos-Tenentes (FN/QC-FN/AFN) para o exercício das funções de caráter operativo até o nível de Subunidade.

Durante 15 semanas, os alunos receberão instruções práticas de Operações Anfíbias, Operações Ofensivas e Defensivas, Operações Ribeirinhas e Instrução Básica de Combate nos mais variados ambientes operacionais, como Ladário-MS, Itaóca-ES e Resende-RJ. Para oficiais FN/QC-FN, o C-Ap-GAnfE será requisito para o Curso de Aperfeiçoamento Avançado para oficiais do CFN (C-ApA-CFN) que, por sua vez, será requisito para realização do C-EMOI.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter