Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais realiza adestramento com seus Pelotões na Ilha do Governador

No período de 30 de julho a 3 de agosto, cerca de 150 militares do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) participaram do exercício “PIONEX”, realizado no Complexo Naval da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro-RJ.

No exercício, os Pelotões de Pioneiros realizaram atividades relacionadas ao apoio de engenharia de combate às tropas de infantaria, como o lançamento e a neutralização de artefatos explosivos improvisados em área urbana.

Eles aproveitaram a Pista de Combate em Localidade do 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (Batalhão “Humaitá”) e o lançamento de campos minados anticarro, com apoio de viatura M113 do Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais.

Os Pelotões de Pioneiros realizaram, ainda, adestramentos básicos do combatente anfíbio, como combate em localidade, descida em rapel e rede de transbordo para uma embarcação de desembarque, com o apoio de instalações e equipes de instrução também do Batalhão “Humaitá”.

As atividades foram executadas também pelo Pelotão de Reconhecimento, da Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do BtlEngFuzNav, além de um adestramento de operação em conjunto entre este último e militares da Companhia de Pioneiros, especializados em desativação de artefatos explosivos.

Os tripulantes do BtlEngFuzNav realizaram atividades eminentemente práticas, mantendo-os em condições de pronto emprego, para prestar o apoio à mobilidade e proteção dos diversos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais, em qualquer situação necessária.

Entrada forçada de robô em compartimento com detector para agentes da Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter