Saab fará palestra sobre o uso de materiais compostos na construção naval em congresso

A Saab é uma das patrocinadoras do 27º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA), e fará uma palestra para falar sobre os benefícios do uso do material composto na construção naval.

Na próxima terça-feira, 23 de outubro, a Saab vai compartilhar algumas de suas experiências com a utilização de materiais compostos em uma palestra apresentada pelo executivo de vendas da Saab Kockums, Robert Centner Petersson, durante o 27º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore promovido pela SOBENA.

Na ocasião, a Saab vai apresentar o material composto e falar sobre os benefícios da configuração da estrutura chamada de ”sanduíche”, como ela é aplicada em superestruturas, os processos de construção, a transferência de tecnologia que essa inovação possibilita e a oportunidade de adoção de um negócio sustentável.

”Essa será uma ótima oportunidade para apresentar as qualidades do material composto e destacar que, além de sustentável, ele não sofre com os efeitos de corrosão ou degradação.

Este porduto coleciona outras qualidades como a facilidade de manutenção e a consequente otimização do custo ao longo da vida do veículo, a capacidade multimissão por conta da sua estrutura não magnética e leve, resistência às explosões subaquática entre outras eficácias operacionais” comenta Petersson.

A palestra vai acontecer a partir das 11 horas na Sala 1 da FIRJAN, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Av. Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro.

O congresso ocorrerá de 23 a 25 de outubro e deve abordar assuntos voltados para transporte marítimo e em hidrovias, indústria offshore, disseminação de pesquisas, divulgação de estudos tecnológicos, infraestrutura das vias, integração de sistemas logísticos, uso de energias limpas entre outros.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter