COBERTURA ESPECIAL - Comando Artilharia - Terrestre

24 de Janeiro, 2020 - 12:50 ( Brasília )

Inauguração do Comando de Artilharia do Exército


No dia 29 de janeiro de 2020, às 10:30h, será realizada a solenidade militar de inauguração do Comando de Artilharia do Exército no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO).

O Comando de Artilharia do Exército é um Grande Comando de Artilharia concebido no escopo do Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020. Sua criação faz parte do processo de transformação do Exército que visa ampliar as capacidades operacionais e o poder de dissuasão da Força Terrestre.

O Comando de Artilharia do Exército, inicialmente sediado em Porto Alegre (RS), é composto pelo 6º Grupo de Mísseis e Foguetes, pelo 16º Grupo de Mísseis e Foguetes, pelo Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, pelo Centro de Logística de Mísseis e Foguetes e pela Bateria de Comando de Artilharia do Exército. Em sua nova sede, será o responsável pela Artilharia de Mísseis e Foguetes do Exército Brasileiro, empregando os mais modernos sistemas de defesa existentes no mundo como o Foguete SS 40, que possui alta precisão e alcance aproximado de 40 Km, e o Míssil Tático de Cruzeiro, com alcance de 300 Km.

Serviço:

Inauguração do Comando de Artilharia do Exército
Data: 29 de janeiro de 2019.
Local: Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO).
Mais informações: Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Planalto, rp@cmp.eb.mil.br e tel (61) 982711800.
Fonte: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Fuzileiros Navais

Fuzileiros Navais

Última atualização 18 FEV, 20:00

MAIS LIDAS

Comando Artilharia