BR-CN: China e Brasil concordam em avançar laços bilaterais, fortalecer cooperação

BRASÍLIA, (Xinhua) – China e Brasil concordaram no sábado (07SET2019), em avançar os laços bilaterais e fortalecer a cooperação em vários campos.

O conselheiro de Estado chinês e ministro da Defesa Nacional Wei Fenghe está em uma visita de quatro dias ao Brasil que começou na quinta-feira, e participou das celebrações do 197º aniversário da independência do Brasil no sábado (07SET2019).

À margem da cerimônia de comemoração, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro conversou com Wei, pedindo que ele transmitisse suas sinceras saudações e votos de felicidades ao presidente chinês Xi Jinping.

"Estou ansioso para visitar a China em outubro e me encontrar com o presidente chinês Xi", disse Bolsonaro.

Por sua parte, Wei transmitiu os cumprimentos e votos de felicidades de Xi a Bolsonaro, bem como seus parabéns pelo aniversário da independência do Brasil.

 

Sob a orientação de Xi e Bolsonaro, a ampla parceria estratégica entre China e Brasil se fortaleceu e seus laços militares mantiveram um bom momento, disse Wei.

A China está disposta a trabalhar com o Brasil, consolidar a cooperação pragmática em vários campos e promover as relações bilaterais e os laços militares para um novo nível, acrescentou Wei.

Na sexta-feira, o vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão se encontrou com Wei. Mourão disse que a China é o parceiro confiável e confiável do Brasil para uma cooperação estratégica abrangente, e o Brasil está disposto a trabalhar com a China para fortalecer a cooperação geral em vários campos.

Durante as negociações com Mourão, Wei disse que a China e o Brasil são bons amigos e bons parceiros, e a China está pronta para trabalhar com o Brasil para promover os laços entre os dois países e as forças armadas de maneira saudável.

O ministro da Defesa brasileiro Fernando Azevedo e Silva também conversou com Wei. Na reunião estavam presentes os Comandantes da: Marinha, Alm Esq Ilques, Aeronáutica, Ten Brig Bermudez e Exército Gen Ex Pujol. O Secretário da Secrewtaria de Produtos de Defesa, Sr Degaut também participou da reunião no Ministério da Defesa Brasileiro.

 

Nota DefesaNet

Interessante que o breve encontro do Presidente Jair Bolsonaro com o Ministro da Defesa da China, Gen Wei Fenghe, foi transmitido ao vivo, pela NBR TV no dia 07SET2019. 

Na versão editada pela NBR TV, do desfile de 07 Setembro, disponível para download, o encontro foi suprimido.

Assim como não foi localizada nenhuma imagem do encontro nos sites da Agência Brasil, do Ministério da Defesa e do Palácio do Planalto.

O Editor

O Tour Sul Americano

O Gen Wei Fenghe fez um tour pela América do Sul, visitando o Uruguai e Argentina.

Presidente Macri e o Gen Wei Fenghe se encontraram, em Buenos Aires, no dia 04 Setembro 2019.

No Uruguai reunião com o Ministro da Defesa e autoridades militares, no dia 05 Setembro. 

 

O Gen Wei Fenghe

O General Wei Fenghe foi nomeado para chefiar o Ministério da Defesa Nacional da China no 13º Congresso Nacional do Povo, em 19 de março de 2018.

Wei Fenghe, etnia Han, nasceu em fevereiro de 1954 e é de Chiping, província de Shandong, China. Ele se juntou ao Exército de Libertação do Povo (PLA) em dezembro de 1970 e ao Partido Comunista da China (PCC) em janeiro de 1972. Ele se formou na Universidade de Defesa Nacional do PLA (NDU), onde se formou em comando de operações coordenadas e recebeu um bacharelado grau.

Atualmente, Wei Fenghe é membro do 19º Comitê Central do PCC, membro do Comitê Militar Central do PCC, membro do Comitê Militar Central da República Popular da China (PRC), Conselheiro de Estado, membro dos membros do Partido Líder. Grupo do Conselho de Estado e Ministro da Defesa. Ele ocupa o posto de general.

 

________________________

Matérias Relacionadas

BR-CN – Ministros da Defesa do Brasil e China reunem-se em Brasília

  Brasília, 06/09/2019 – O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, reuniu-se com seu homólogo da China, General Wei Fenghe, no Ministério da Defesa (MD), na manhã desta sexta-feira (06SET2019). Estiveram ...

Brasil – China – 06 SET 2019


BR-CN – MD da China General Wei Fenghe em Brasília

Fotos Vice Presidencia Romério Cunha/VPR O Ministro da Defes da China General Wei Fenghe iniciou seu giro em Brasilia com uma visita ao VP Hamilton Mourão. A tarde o Gen Wei Feghe vistará o Ministro da Defesa …

Brasil – China – 06 SET 2019


 

CHINA – Empresas Indústria de Defesa Surpreendem

DefenseNews Edição Especial TOP100 Pela primeira vez desde 2001, o TOP 100  inclui empresas de defesa chinesas, e seis delas estão entre as TOP 15, uma grande reviravolta das principais empresas de defesa do …

Expansão Chinesa – 26 JUL 2019


Gen Ex Pinto Silva – RÚSSIA, CHINA e o BRICS.

RÚSSIA, CHINA E O BRICS (Um trabalho de pesquisa) Carlos Alberto Pinto Silva[1]

BRICS – 02 MAI 2019


DIA – China Military Power 2019

China avança em corrida armamentista: As armas de alta tecnologia com as quais o país desafia poderio dos EUA e da Rússia … – Veja mais em …

Expansão Chinesa – 03 FEV 2019

 

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter