Comandante da Aeronáutica recebe visita do Embaixador da China no Brasil

Tenente Felipe Bueno E Major Alle


O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu nesta quarta-feira (06/03) uma visita de cortesia do Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

O encontro foi realizado na sede do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), e tratou de assuntos de interesse. O Tenente-Brigadeiro Bermudez falou sobre o encontro. “Foi uma visita de cortesia, é importante a instituição manter um bom relacionamento com os representantes de outros países no Brasil.

Temos dois militares, um aviador e um intendente, atualmente realizando curso na China e mantemos em Pequim o Adido de Defesa e Aeronáutico do Brasil na China, Coreia e Vietnã”, concluiu.

Foi a primeira vinda de Yang Wanming ao Comando da Aeronáutica desde que ele assumiu o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Popular da China no Brasil, em dezembro de 2018.

Comandante da Aeronáutica recebe o Senador Chico Rodrigues¹

Foto: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (28/02), a visita do Senador Chico Rodrigues.

O encontro ocorreu no Gabinete do Comandante, em Brasília (DF), e tratou sobre temas de interesse da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Estado de Roraima.

O Estado de Roraima, pelas suas características e peculiaridades, sempre contou com apoio da antiga Base Aérea de Boa Vista, atual Ala 7. "Ao longo dos anos, a relação se fortaleceu. A Força Aérea sempre teve uma presença muito forte na região e recebeu apoio do Estado nos assuntos de seu interesse.

Essa visita vem corroborar com isso, com a continuidade do fortalecimento dessa relação, de contribuição e de soma. Uma relação de mão dupla”, afirmou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

O parlamentar Chico Rodrigues também enfatizou a relação do Estado com a Instituição. “Entendemos a importância que tem o Comando da Aeronáutica na resolução de muitos problemas nacionais e das necessidades da Amazônia. Pela sua competência, por sua operância, tenho certeza que a FAB tem condições, cada vez mais, de ajudar o nosso Estado e o nosso país", destacou.

Chico Rodrigues é Senador pelo Estado de Roraima, foi Governador e Vice-Governador do Estado. É titular da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Comunicação e Informática (CCT); da Comissão de Desenvolvimento regional e Turismo (CDR); da Comissão da Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

O Senador foi condecorado com a Ordem do Mérito Aeronáutico, Grau Grande-Oficial, em 1995; e Condecorado com a Medalha Mérito Santos-Dumont, em 2000.

¹por Ten Cristiane dos Santos, Ten Elias E Capitão Landenberger

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter