COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

27 de Janeiro, 2020 - 10:45 ( Brasília )

Alunos do Sistema Colégio Militar estarão no “Harvard Model United Nations”, evento nos EUA


Alunos do Sistema Colégio Militar do Exército Brasileiro participarão da 67ª sessão do “Harvard Model United Nations” (HMUN), que acontecerá de 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020, em Boston, nos Estados Unidos da América. Mais de 4.000 estudantes do ensino médio de diversos países se reunirão para debater sobre os maiores desafios globais da atualidade. 

O HMUN é um modelo de simulação de relações internacionais com estudantes do ensino médio, durante quatro dias, nos quais aprendem sobre o funcionamento e a dinâmica das Nações Unidas. Nessa oportunidade, os alunos assumem o papel de líderes mundiais e tomadores de decisões internacionais.

Esse intercâmbio é uma excelente oportunidade para jovens líderes debaterem as questões mais prementes e elaborarem soluções inovadoras e criativas. Os participantes poderão desenvolver habilidades como: discurso público, negociação, trabalho em equipe, liderança e elaboração de políticas.

Treze alunos do 3º ano do Ensino Médio de diversos Colégio Militares representarão os valores do “Zum Zaravalho”:

- Aluno Carvalho – Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF)

- Aluno Enzo Auto - Colégio Militar de Campo Grande (CMCG)

- Aluno Lucas Campos - Colégio Militar de Salvador (CMS)

- Aluna Giovana Sabino - Colégio Militar de Curitiba (CMC)

- Aluna Luiza Corrêa - Colégio Militar de Santa Maria (CMSM)

- Aluno Eduardo Vasconcelos - Colégio Militar de Brasília (CMB)

- Aluno João Arruda - Colégio Militar de Recife (CMR)

- Aluna Giulia - Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH)

- Aluna Ana Belchior - Colégio Militar de Fortaleza (CMF)

- Aluna Beatriz Falcão - Colégio Militar de Manaus (CMM) 

- Aluna Gabriela Maranhão - Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA)

- Aluno João Rodrigues - Colégio Militar de Brasília (CMB)

- Aluna Bárbara - Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ)

Todos os anos, a Harvard MUN atrai alguns dos jovens líderes mais promissores de todo o mundo, e a edição de 2020 não será diferente. Mais de 230 graduandos da Universidade de Harvard estarão integrados com os estudantes para exercerem as funções de Diplomatas e Chefes de Estados, por ocasião das negociações sobre as principais crises internacionais.

Esse projeto educacional de participar do HMUN 2020 é coordenado pela Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA) e será executado em três fases. A primeira iniciou no dia 24 de janeiro, quando os 13 alunos e o quatro oficiais orientadores reuniram-se em Brasília (DF) para a ambientação das atividades e uma visita à Embaixada da Argélia, país que essa delegação dos Colégios Militares representará na simulação da HMUN 2020.

Na Embaixada da República Argelina Democrática e Popular, os alunos foram recebidos pelo Primeiro Secretário argelino, Senhor Omar Salamat. O objetivo dessa integração com a embaixada foi conhecer um pouco mais sobre a história dessa nação amiga, a fim de poder representar os seu interesses nas simulações com o máximo de conhecimento cultural.

A segunda fase, de 26 a 29 de janeiro, será em Nova Iorque, onde a delegação visitará a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), o escritório brasileiro de missão de Paz na ONU, a Universidade de Columbia, a Estátua da Liberdade, o Memorial & Museu do 11 de Setembro (onde ficavam as torres do “World Trade Center”) e o Museu de História Natural.

A terceira e última etapa é a simulação da HMUN 2020, quando esses jovens representarão as virtudes e os valores dos estudantes brasileiros, demonstrando suas habilidades diplomáticas e relações interpessoais.



Outras coberturas especiais


Venezuela

Venezuela

Última atualização 27 FEV, 11:20

MAIS LIDAS

Brasil - EUA