COBERTURA ESPECIAL - Brasil - EUA - Terrestre

16 de Dezembro, 2016 - 11:30 ( Brasília )

5ª RM recebe comitiva de militares do Exército dos EUA


No dia 14 de dezembro, em prosseguimento ao Plano de Visita de Militares Estrangeiros ao Brasil (PVMEB), o Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) recebeu uma comitiva norte-americana, composta por três oficiais superiores e três capitães. Na oportunidade, os militares conheceram, também, o Parque Regional de Manutenção 5.

A delegação, composta por oficiais de Relações Internacionais que estão em treinamento regional no Brasil (dentro do Programa de Estudos Culturais In Regional Training, do Exército dos EUA), pôde acompanhar o processo de modernização das Viaturas Blindadas M113 naquela Organização Militar, além de observar os blindados recebidos desse país amigo.

Na oportunidade, com o objetivo de obter maiores conhecimentos sobre a missão, a história e a cultura do Exército Brasileiro, os militares assistiram à formatura geral e à palestra institucional, que abordou os principais projetos em curso, com atenção à modernização das viaturas VBTP M113 e à manutenção dos blindados M577, M88, M109 e M113, oriundos do Programa EDA (Excess Defense Articles) do Exército Norte-Americano.

Após a exposição, ocorreu a visita às oficinas e à linha de montagem das VBTP M113BR.

Leia também:

Entrevista exclusiva concedida ao DefesaNet, o Almirante Kurt W. Tidd comandante do SOUTHCOM [Link]

Os EUA transferem 50 viaturas blindadas ao EB [Link]