AFSOUTH vem ao Brasil para SMME de Busca e Salvamento

 English version

Staff Sgt. Adam Grant,
12th Air Force (Air Forces Southern) Public Affairs


Pilotos da USAF viajaram para o Brasil para participar de um Intercâmbio de Especialistas em Assuntos Específicos para Assuntos Civis (SMEE) com membros da Força Aérea Brasileira, de 11 a 15 de maio de 2015, com foco nas capacidades de Busca e Salvamento (SAR).

Os pilotos do 347º Grupo de Salvamento e do 571º Esquadrão Móvel de Apoio e Assessoria da AFSOUTH apoiaram um intercâmbio de uma semana de melhores práticas SAR com o objetivo de reforçar a parceria entre as Forças Aéreas dos Estados Unidos e do Brasil.

“Compartilhamos o mesmo objetivo de manter nosso pessoal seguro", disse o Coronel Oliveira, comandante da Base Aérea de Campo Grande. Esse intercâmbio ajudará nossas forças aéreas a manter seu pessoal seguro, seja durante uma missão humanitária ou em um ambiente de combate”.

Por meio de compromissos contínuos SMEE com países parceiros como o Brasil, os militares dos EUA podem mostrar o apoio aos nossos aliados e parceiros, bem como colaborar com outros países para enfrentar os desafios comuns de segurança e ajudar a promover a segurança regional.

“A equipe que está reunida aqui realmente nos permite cobrir todos os aspectos de missões SAR”, disse o Major Eric Navarrete, especialista em assuntos regionais da AFSOUTH. “Com essa quantidade de conhecimentos, estou confiante de que haverá uma incrível troca de conhecimentos e as duas Forças Aéreas poderão levar conhecimentos para sua força que não tinham antes.”

A semana consistiu de apresentações das duas forças aéreas para mostrar como elas executavam as operações SAR, seguidas por um dia de exercício de campo e uma visita ao seu esquadrão para encontro dos homens e mulheres que tornam possível a realização de suas missões.

No último dia do intercâmbio, a equipe foi recebida pelo comandante da base. “Lembrem-se sempre de que não há recompensa maior que a sensação de ter salvado uma vida", disse o Cel Oliveira. "Nas palavras de Andy do filme Toy Story, 'amigo estou aqui'.” Os pilotos da 12ª Força Aérea (AFSOUTH) visitam de forma rotineira os países parceiros na América Central e América do Sul, além do Caribe, para a troca de conhecimentos e ideias que abrangem uma variedade de disciplinas militares.

Comando do 9º Distrito Naval recebe visita do Comandante das Forças Navais dos Estados Unidos da América¹

O Comando do 9º Distrito Naval recebeu, no período de 5 a 8 de julho, a visita do Comandante das Forças Navais e da 4ª Esquadra dos Estados Unidos da América, Contra-Almirante George W. Ballance, que esteve em Manaus (AM) com uma comitiva composta por seis militares.

O propósito foi conhecer a atuação da Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental. A programação contou com palestras, troca de experiências e visita ao Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro”. A comitiva também acompanhou uma atividade de assistência hospitalar (ASSHOP) na comunidade de Paricatuba, no Amazonas, realizada pelo NAsH “Carlos Chagas”.

¹com Nomar- Informativo da Marinha do Brasil

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter