SAAB – Micael Johansson novo CEO

O Conselho de Administração da SAAB nomeou hoje Micael Johansson como Presidente e CEO da SAAB. Micael Johansson assumirá sua posição em 23 de outubro, substituindo Håkan Buskhe, que anteriormente havia anunciado sua renúncia como CEO.

Micael Johansson é vice-presidente executivo e vice-presidente executivo sênior da SAAB desde janeiro de 2017. Micael Johansson começou na SAAB em 1985 e ocupou vários cargos executivos na empresa, incluindo o chefe da área de negócios de Vigilância.

“O foco da SAAB continuará sendo a execução da estratégia e das prioridades comunicadas da empresa. Trata-se de cumprir os grandes programas, desenvolver relacionamentos com parceiros suecos e internacionais, investir em pesquisa e desenvolvimento e atingir as metas financeiras da SAAB”, diz Marcus Wallenberg, presidente do Conselho.

“Micael Johansson possui o conhecimento técnico e uma longa experiência da SAAB, da indústria e do mercado. Em uma situação em que a SAAB possui vários importantes programas de desenvolvimento em andamento e importantes colaborações internacionais, o Conselho de Administração valoriza muito seus conhecimentos e experiência. Cria continuidade em relacionamentos importantes com clientes e outras empresas”, diz Marcus Wallenberg, presidente do conselho.

Micael Johansson nasceu em 1960 e é formado em matemática e ciências da computação pela Universidade de Uppsala.

“A SAAB é uma grande empresa sueca de alta tecnologia. Fomos fundados para apoiar as capacidades de defesa da Suécia e esse ainda é o núcleo de nossa missão. Contribuir para esse trabalho, junto com toda a nossa talentosa força de trabalho, é uma responsabilidade importante”, diz o presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.

“Como presidente e CEO, espero continuar o processo de implementação da estratégia da SAAB e melhorar a lucratividade e o fluxo de caixa. É essencial poder continuar investindo em rápidas mudanças tecnológicas, desenvolver projetos colaborativos com outras empresas e avançar na internacionalização da SAAB”, conclui Micael Johansson.

Håkan Buskhe continuará seu emprego de acordo com seu contrato de trabalho até 11 de fevereiro de 2020. A partir de 23 de outubro, Håkan Buskhe atuará como consultor da SAAB.

Nota DefesaNet

Ao contrário da nota da SAAB, que indicava a busca de um executivo no mercado, quando foi anunciado a saída de Håkan Buskhe, a empresa sueca optou pelo veterano Micael Johansson.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter