BR-RU – Ministros Jungmann e Shoigu reunem-se em Moscou

O Ministro da Defesa da Rússia, General-de-Exército Sergei Shoigu, e do Brasil Raul Jungmann reuniram-se, dia 25 ABR,  em Moscou, antes  da abertura dos eventos da VI Moscow Conference on International Security (MCIS)

 

Falando sobre o atual momento e intensidade do diálogo russo-brasileiro, o chefe das Forças Armadas da Federação Russa observou que é prevista uma movimentada agenda de conversações entre os dois países durante a visita oficial do Presidente do Brasil, Sr Michel Temer, a Moscou, em 21 de junho deste ano.

General-de-Exército Sergei Shoigu disse que o Ministério da Defesa russo aprecia a disposição do Presidente do Brasil para retomar o diálogo bilateral, em todos os níveis, e cooperação mutuamente benéfica em vários campos, incluindo a cooperação técnico-militar.

"Compartilhamos visões semelhantes sobre uma série de questões internacionais. Estamos participando com sucesso em vários fóruns multilaterais – a ONU, G-20 e os BRICS, – acrescentou o ministro da Defesa da Rússia.

Por sua vez, os Ministro Raul Jungmann disse que o Brasil considera a Rússia como um dos fatores básicos de estabilidade Mundial, os dois países compartilham pontos de vista comuns em muitas questões internacionais.

"Em junho deste ano, está prevista a segunda reunião bilateral entre a Rússia e o Brasil a nível de Chefes de Defesa. Nesta ocasião, gostaria de renovar o convite ao Sr. Ministro, a visitar o Brasil – disse Raul Jungmann. – Espero que os nossos futuros encontros ajudem a elevar o nível das nossas relações a um patamar ainda mais elevados em no campo militar e cooperação técnico-militar".

 

Também no futuro próximo espera-se que possamos ter treinamentos militares – Russo no Brasil e Brasileiro na Rússia.

Em outro momento o Ministro Raul Jungmann fez um pronunciamento na VI Moscow Conference on International Security (MCIS) ( ver matéria Jungmann defende, na Rússia, o fim das armas nucleares e atômicas Link)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter