Itamaraty concede em 24h agrèment a novo embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli

O governo brasileiro aprovou em tempo recorde o pedido de agrément para o futuro embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, informaram à Reuters duas fontes a par do assunto.

Scioli, ex-vice-presidente da Argentina entre 2003 e 2007, foi indicado para o cargo pelo novo presidente argentino, Alberto Fernández, no início de dezembro, antes mesmo de sua posse, há 8 dias. O agrèment —documento diplomático que pede a anuência do nome ao país anfitrião— só foi pedido na terça-feira, e foi aprovado nesta quarta.

Empresário, candidato à Presidência derrotado por Maurício Macri em 2015, Scioli foi apresentado por Fernàndez como seu primeiro gesto para uma boa relação com o Brasil, por apresentar um nome que “valoriza muito”.

Na semana passada, Scioli esteve pela primeira vez em Brasília, em reuniões com o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, em um primeiro passo de aproximação para tentar vencer a má impressão deixada pelas rusgas ideológicas entre Fernández e o presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter