COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Tecnologia

11 de Maio, 2020 - 15:20 ( Brasília )

Equipaer passa a integrar Grupo Mac Jee

A aquisição da Equipaer foi anunciada pela empresa brasileira Mac Jee, que espera potencializar seu mercado na produção de lançadores de foguetes no País



A Mac Jee, uma das mais importantes empresas da BID (Base Industrial de Defesa) do Brasil, acaba de adquirir a Equipaer, empresa especializada na produção de alvos aéreos para treinamento de artilharia e principal fornecedora de lança-foguetes de 70 mm da Força Aérea Brasileira (FAB). 

O negócio, cujo valor não foi revelado, irá reforçar a atuação da Mac Jee no setor de lançamento de foguetes. A Mac Jee já possui em seu portfólio, além de diversos tipos de armamentos, o sistema lançador de foguetes Armadillo TA-2.
 
Com essa aquisição, a empresa decidiu dividir suas atividades e também fortalecer sua base de produção, criando, este ano, o Grupo Mac Jee – (Mac Jee Defesa, Mac Jee Tecnologia, voltada para novos desenvolvimentos e Inovação e Equipaer). “Para nós a aquisição da Equipaer vem consolidar os nossos objetivos de crescimento para os próximos anos e fortalecer o Grupo Mac Jee.

Nossa meta é ser uma empresa parceira das Forças Armadas e oferecer produtos e serviços que atendam as necessidades do nosso setor de Defesa”, ressaltou o CEO da Mac Jee, Simon Jeannot.

O executivo garante que todos os projetos e produtos da Equipaer continuarão sendo produzidos. E todos os contratos seguirão normalmente. A localização da empresa, que até então operava em Cotia (SP), também passará a ser em São José dos Campos (SP).
 
De acordo com ele, a Mac Jee quer fortalecer a parceria com a FAB, investindo e ampliando a capacidade de produção de sistemas de combate e armamentos aéreos para atender a instituição. "Estamos ampliando nossa empresa, nossas instalações com áreas de produção, armazenamento, pesquisa e ensaios para testar sistemas e produtos de Defesa. A Mac Jee em breve integrará um seleto grupo de grandes players mundiais capaz de desenvolver, capacitar e trazer para seu país autonomia tecnológica no segmento de armamentos. Essa e a nossa missão com o Brasil.”
 
A Equipaer é uma empresa nacional certificada pelo Ministério da Defesa como Empresa Estratégica de Defesa (EED) e se especializou em desenvolver produtos e prestar suporte técnico para a Força Aérea Brasileira.

Um de seus principais projetos é o DIANA, uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), que permite o embarque de sistemas que simulam uma ameaça aérea. Isso vem sendo utilizado pela FAB em treinamentos para avaliar o desempenho de sistemas de artilharia antiaérea e de armamento ar-ar, utilizados para defesa, que detectam o Diana como alvo a ser abatido. O projeto Diana foi desenvolvido num processo de transferência de tecnologia com o Instituto Nacional de Técnica Aeroespacial (INTA) da Espanha, em 2014.
 
Sobre a Mac Jee
 
A Mac Jee é uma das principais empresas no segmento de Defesa do país. Com atuação global, a empresa está sediada em São José dos Campos (SP) com produção de produtos inertes, com escritório comercial em São Paulo (SP) e Brasília (DF) e também presente na França. Com um portfólio diversificado em soluções de defesa, produções industriais, integração de sistemas e desenvolvimento de projetos especiais para o mercado militar, a Mac Jee destaca-se pelo potencial e capacidade em desenvolver produtos de altíssima qualidade, tecnologia de ponta e desempenho. Com mais de uma década no mercado, ela atua nos segmentos de Defesa, Segurança e Aeroespacial e conta com a parceria dos mais importantes players nacionais e internacionais, visando oferecer as melhores soluções e produtos para essas áreas.


Matéria Relacionada



Apresentação do Armadillo TA-2, exclusivo sistema lançador de foguetes, foi desenvolvido e patenteado pela empresa brasileira e será produzido no país. Apresentação na LAAD2019, Abril 2019.  Foto - DefesaNet


Mac Jee apresentou novas funcionalidades do Armadillo TA-2

O Armadillo TA-2, exclusivo sistema lançador de foguetes, foi desenvolvido e patenteado pela empresa brasileira e será produzido no país
DefesaNet  Abril 2019 Link





VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Presidência da República

Presidência da República

Última atualização 03 JUN, 20:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa