Alltec Materiais Compostos é especializada na produção de hastes de controle de voo com fibra de carbono para aeronaves civis e militares

A Alltec Materiais Compostos produz hastes de controle de voo usando fibra de carbono de alta resistência, permitindo fabricar peças cada vez mais complexas. Com a tecnologia empregada, garante-se redução no peso das hastes, o que permite aos fabricantes melhorar o desempenho da aeronave e reduzir os custos de montagem.

A tecnologia de hastes de controle de carbono foi obtida após extensa engenharia interna e extensa pesquisa de processos, para uso em sistemas de controle de aeronaves militares e civis, como ailerons, estabilizadores, etc.

"Com nossos conhecimentos tecnológicos, criamos mecanismos confiáveis ??de controle de voo com o uso das hastes de carbono, resultando em soluções de alto desempenho que podem ser produzidas em larga escala", diz o diretor técnico, Lafaiete Mota.

As hastes de controle são elementos importantes para garantir integridade estrutural e segurança de voo em qualquer tipo de sistema de controle de aeronaves. Elas são consideradas peças de “Classe 1” de acordo com os critérios de certificação aeronáutica. Todas as peças produzidas pela Alltec passam por inspeção e controles de qualidade. Além disso, a empresa conta com sistema de rastreabilidade completo, atendendo aos padrões internacionais de aeronavegabilidade e segurança.

Fundada em 1995, a Alltec é líder no fornecimento de soluções de engenharia, peças em materiais compósitos e moldes para os mercados em que atua, por ter uma equipe que proporciona soluções inovadoras, com um ciclo rápido do desenvolvimento do produto até sua produção e por contar com o domínio completo de toda a cadeia produtiva. A empresa possui as certificações ISO 9001:2015 e AS 9100D, além de Acreditação Nadcap para os processos de pintura de peças aeronáuticas e de ensaio não-destrutivo de Ultrassom.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter