COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Armas

05 de Dezembro, 2019 - 21:20 ( Brasília )

IMBEL - Testes do Fuzil de Assalto 7,62mm IA2

CAEx avalia capacidade operacional do fuzil de assalto 7,62mm IA2 com tropa paraquedista



Rio de Janeiro (RJ) – O Centro de Avaliações do Exército (CAEx), "Campo de Provas da Marambaia", realizou, na semana de 25 a 29 novembro, a avaliação operacional do fuzil de assalto 7,62mm IA2. A avaliação incluiu o tiro da granada 40x46 mm, dentro das normas previstas nas Instruções Gerais de Tiro com o Armamento do Exército (IGTAEx).

O teste de avaliação é composto por três etapas: a do tiro de instrução básico; a do tiro de instrução avançado e a do tiro de combate básico. Esse processo busca verificar a efetividade do armamento no seu primeiro disparo a uma distância de até 100 metros.

As atividades foram apoiadas pelo 1° Esquadrão  de Cavalaria Paraquedista, que simulou todas as situações de combate possíveis com emprego do material, inclusive durante o salto de aeronave.

Nessa mesma ocasião, foram realizados, também, testes técnicos do fuzil de assalto 7,62mm IA2, que compreenderam o lançamento de granada de bocal e tiro com supressor de ruídos, todos monitorados por uma equipe de engenheiros e técnicos da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).







 

Acima testes com o supressor de ruídos

 

Matérias Relacionadas


MBEL Fuzil MD97 - 5,56 mm

Fuzil de Assalto IMBEL MD97, 5,56mm. Além da venda de 1.500 peças para a Força Nacional de Segurança, das quais mais de 300 já entregues, mais 7 Polícias Militares já tinham mantido contatos para possível compras. Um contrato de exportação de 1.000 unidades, para um país africano, também está em negociações. A produção do FAL, 7,62mm, e suas versões, continua nas fábricas da Imbel. Não está definido se o Exército adotará o MD97, como um todo, ou somente unidades selecionadas como as Brigadas de Pára-quedistas e a de Operações Especiais. (Dados 2004)

Matérias sobre o MD97

Fuzil MD97 - Novos Fuzis de Assalto da Imbel 5,56mm - Expedito Bastos http://www.defesanet.com.br/eb/fuzil556.pdf 2,4MB

O Histórico da Evolução do Fuzil de Assalto, a Atualidade e o Contexto Brasileiro Alexandre Beraldi - 10 Setembro 2004 - Alexandre Beraldi
http://www.defesanet.com.br/docs/fuzilassalto.pdf 1,7 MB


 

Militares e civis participaram de curso de instrução sobre o Fuzil 5,56 mm IA2

Nos dias 10 e 11 de outubro, militares e funcionários civis da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM), do Comando do Material de Fuzileiros Navais (CMatFN), do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais ...

Naval - 14 NOV, 2012


Fuzil de Assalto 5,56 IMBEL A2 – Avaliação de Armamento pelo EB

Rio de Janeiro (RJ) No mês de outubro, o 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista foi designado pelo Centro de Avaliação do Exército (C A Ex) para realizar avaliação técnica do ...


 

 


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Floresta Verde

Floresta Verde

Última atualização 21 JAN, 13:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa