Alltec Materiais Compósitos obtém acreditação Nadcap para o processo de ensaio não-destrutivo de Ultrassom

A Alltec, empresa líder na produção de peças em materiais compósitos, obteve a Acreditação Nadcap (National Aerospace and Defense Contractors Accreditation Program) para o processo de ensaio não-destrutivo de Ultrassom. A empresa também acaba de renovar a acreditação para o processo químico de pintura de peças aeronáuticas de Material Composto, obtida no ano passado.

A auditoria internacional realizada pela PRI (Performance Review Institute) avaliou todas as etapas do processo de ensaios não-destrutivos de acordo com os requisitos das Normas Embraer e dos Critérios do Nadcap, concedendo a acreditação em Ultrassom.

O Nadcap é o principal programa mundial cooperativo entre as principais empresas do Setor Aeroespacial e de Defesa para gerenciar as especificações de produtos e processos especiais de fabricação e ensaios como meio de mitigação de riscos e melhoria contínua da qualidade na cadeia de fornecimento.

“Com mais essa conquista, a Alltec reforça a garantia de estar cumprindo requisitos minuciosos em todas as etapas de produção, e garante a adoção da melhoria contínua desde o desenvolvimento e aquisição de produtos, recebimento, fabricação de peças até a embalagem e expedição para o cliente”, destaca o engenheiro da Qualidade da Alltec, Sérgio Rossato.
Para se obter a acreditação, são avaliados os equipamentos utilizados, bem como os processos, equipamentos de testes, a qualificação da equipe e controles internos e ambientais.

A Alltec já trabalha para obter a acreditação Nadcap para outros processos produtivos como Fabricação de Peças de Composto; Montagem de Conjuntos Estruturais e Selagem e Laboratório de Ensaios.

Fundada em 1995, a Alltec é líder no fornecimento de soluções de engenharia, peças em material composto e moldes para os mercados em que atua, por ter uma equipe que proporciona soluções inovadoras, com um ciclo rápido do desenvolvimento do produto até sua produção e por contar com o domínio completo de toda a cadeia produtiva. A empresa possui as certificações ISO 9001:2015 e AS 9100:2016, além de Acreditação Nadcap para os processos de pintura de peças aeronáuticas e de ensaio não-destrutivo de Ultrassom.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter