COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

14 de Novembro, 2019 - 10:45 ( Brasília )

Comandante da Aeronáutica participa de homenagem às Forças Armadas

Diversas autoridades militares e civis prestigiaram o evento na FIESP, que teve a presença do Vice-Presidente da República

Tenente Felipe Bueno E Tenente-Coronel Santana

Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participou, nesta terça-feira (12), de uma cerimônia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) em homenagem às Forças Armadas. Realizada em São Paulo (SP), a solenidade contou com a presença, dentre outras autoridades militares e civis, do Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão; do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; do Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; e do Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol.

A abertura do evento foi destacada pela apresentação da Bachiana Filarmônica do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), sob a regência do Maestro João Carlos Martins. Além da reverência às Forças Armadas, o Vice-Presidente, o Ministro da Defesa, os Comandantes das Forças Armadas e o General de Exército Maynard Marques de Santa Rosa foram agraciados, na ocasião, com a Medalha Ordem do Mérito Industrial São Paulo, mais relevante comenda da Entidade, criada pela resolução n° 4, de 5 de abril de 2007, destinada a condecorar pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras, dignas do reconhecimento e admiração da Indústria.

“Essa homenagem que a FIESP presta às Forças Armadas nada mais é do que o reconhecimento, não só do Estado de São Paulo, mas do conjunto do povo brasileiro, ao trabalho anônimo e diuturno, que cada um dos marinheiros, soldados e aviadores executa de forma a cumprir a sua missão”, disse o Vice-Presidente ao receber a comenda.

Também prestigiaram o evento o ex-Comandante da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro Juniti Saito; o Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral; o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; o Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; o Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; e o Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço.

Fiesp homenageia Mourão e as Forças Armadas com a Ordem do Mérito Industrial



O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, esteve nesta terça-feira (12), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na capital paulista, onde recebeu, durante cerimônia de Homenagem às Forças Armadas, a Imposição da Ordem do Mérito Industrial de São Paulo – Grau Grã-Cruz.

A Ordem do Mérito Industrial – Grau Comendador, também foi concedida pela Fiesp nesta terça-feira a várias outras autoridades das Forças Armadas: general Maynard Marques de Santa Rosa; ministro de Estado da Defesa, general Fernando de Azevedo e Silva; tenente brigadeiro-do-ar Antonio Carlos Moretti Bermudez; general Edson Leal Pujol e o almirante de esquadra Ilques Barbosa Jr.

O vice-presidente agradeceu a Paulo Skaf, presidente da Fiesp, em nome de todos os companheiros das Forças Armadas. Ele afirmou a empresários e industriais paulistas presentes à cerimônia, que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem a firme missão de resgatar a economia, a confiança nas instituições, bem como os valores da nacionalidade:

“Estamos agindo com clareza, determinação e paciência, para trazer equilíbrio fiscal e aumentar a produtividade, de modo a tirar o peso da ineficiência do Estado das costas de quem trabalha e produz neste país. Não vamos recuar desta tarefa, e trabalhar o tempo todo para que o Brasil seja reconhecido como a maior e mais próspera democracia liberal ao sul do Equador”, finalizou.

Ordem do Mérito Industrial São Paulo – criada pela resolução do Mérito Industrial São Paulo, nº 4, de 5 de abril de 2007, é destinada a condecorar personalidade e instituições nacionais e estrangeiras, que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria. Esta comenda de alta distinção, no Grau Grã-Cruz, foi concedida a 53 autoridades, dentre Reis, Príncipes, Presidentes e Primeiros-ministros, até o presente momento. Bolsonaro foi condecorado com a distinção em junho deste ano.



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 09 DEZ, 12:20

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa