COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

30 de Outubro, 2019 - 21:50 ( Brasília )

ABIMDE – Nos Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita e com Missão Presidencial

ABIMDE acompanha missão presidencial aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita e mostra a importância da indústria de defesa brasileira




O presidente da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Roberto Gallo, e mais 13 empresas associadas estão em missão com a comitiva presidencial brasileira aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita, desde a última semana.

A viagem faz parte de uma programação realizada pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para potencializar o comércio bilateral.

O grupo tem focado em diversos temas, principalmente, aos ligados ao setor militar, em produtos e soluções desenvolvidas no Brasil, que possam atender aos Emirados e à Arábia Saudita.

Gallo ressaltou a importância dada pelo governo à BID (Base Industrial de Defesa).  “O setor de Defesa vem recebendo uma atenção muito especial nessa missão. O presidente Jair Bolsonaro vem ressaltando as capacidades da nossa indústria e buscando estreitar as relações entre os países estrangeiros, visando potencializar a parte comercial. É notável o esforço do governo, da Apex-Brasil, do Ministério da Defesa, do MRE e das nossas Forças Armadas para apoiar nossas empresas”.

Em missão com a ABIMDE estão as empresas AEQ, ALTAVE, ATECH, AVIBRAS, CBC, CONDOR, EMBRAER, HELIBRAS, MacJee, Poly Defensor, Smart Power e TAURUS.  A missão acaba hoje (30 de outubro) com uma sessão dedicada ao Brasil no evento Future Investment Initiative e uma Mesa-Redonda Empresarial Brasil – Arábia Saudita – quando serão realizados encontros bilaterais para diversos setores, entre eles o de defesa.
Sobre a ABIMDE

A ABIMDE – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa do país.

Há 34 anos, a entidade é reconhecida por promover os produtos e serviços da indústria nacional, tornando o Brasil uma referência mundial em tecnologia e inovação nas áreas de Defesa e Segurança.

Essa valorização das empresas brasileiras é realizada por meio de ações, projetos, eventos, contatos e relacionamentos com autoridades e órgãos de todas as esferas governamentais; com as Forças Armadas; entidades de classe; representantes dos setores público e privado.

A ABIMDE contribui para o desenvolvimento das indústrias no mercado nacional, buscando o engrandecimento social, econômico e a autonomia tecnológica do País, por meio da integração entre as cadeias produtivas e as transformações do mundo 4.0.

Busca também o processo de internacionalização de empresas que almejam o mercado no exterior; e a manutenção das indústrias que já exportam seus produtos, visando o aumento da competitividade no mercado internacional.

 

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Expansão Chinesa

Expansão Chinesa

Última atualização 09 DEZ, 12:20

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa