COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesa

28 de Maio, 2018 - 13:00 ( Brasília )

Abimde e Simde lideram 5ª Mostra BID Brasil na Ridex no Rio de Janeiro

O setor de defesa e segurança do Brasil irá mostrar sua capacidade de auxiliar as autoridades brasileiras na afirmação da cidadania




Entre os dias 27 a 29 de junho de 2018, estarão reunidas no Rio de Janeiro (RJ), indústrias do segmento de Segurança e Defesa do Brasil e do mundo para participar de dois grandes eventos que acontecem simultaneamente – a Rio International Defense Exhibition (Ridex) e a 5ª Mostra BID Brasil.

A Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e o Simde (Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa) estarão presentes estande próprio e coordenando o “Pavilhão do Empreendedor”, um espaço da Mostra BID Brasil para empresas associadas mostrarem seus produtos, serviços e inovações.

Além desse pavilhão, outras empresas associadas que também compõem a Mostra BID Brasil estarão com estandes próprios espalhados pela RIDEX. O objetivo da RIDEX/MOSTRA BID BRASIL é mostrar como o setor de defesa e segurança evoluiu nas áreas militares e civis, por meio da integração da indústria com a atividade acadêmica e dos centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia. A programação incluirá seminários, palestras, exposição de novidades da indústria de defesa e segurança, estandes de tiro, além de demonstrações de lanchas, navios e aeronaves na Baía da Guanabara.

Nesse momento da vida nacional em que a Segurança Pública é uma questão central da defesa da cidadania, a Base Industrial de Defesa Brasileira irá mostrar ao mundo – 25 delegações estrangeiras da América Latina, África, Europa e Oriente Médio já têm presenças confirmadas – e ao País, sua capacidade competitiva e o alto grau de inovação e desenvolvimento tecnológico alcançado, o que a coloca em condições de ajudar as áreas de defesa e segurança no Brasil e ao mesmo tempo se colocar como importante player no mercado internacional.

Para o presidente da Abimde, Frederico Aguiar, “é extremamente importante que o setor de defesa e segurança seja visto pela sociedade brasileira como ele realmente é: vetor de desenvolvimento, autonomia tecnológica e defesa da cidadania”. O evento já conta com as presenças confirmadas do Presidente da República, Michel Temer; do Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna e do Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Também estarão presentes autoridades militares, empresariais, do legislativo, executivo e judiciário, além de importantes autoridades civis e militares que comporão as delegações estrangeiras.

Entre as associadas da Abimde/Simde na 5ª Mostra BID BRASIL/ RIDEX e que já confirmaram presença temos: AEL Sistemas, Altave, Avibras, Amazul, Ares, Atech, CBC/Taurus, Condor, Consub, Domus, Dupont do Brasil, Embraer, Emgepron, Fundação Ezute, Glagio do Brasil, Helibras, IACIT, Imbra Filtro, Indios Piroctenia, Kryptus, Nitroquímica, Rohde & Schwarz do Brasil, Rockwell Collins, RF COM Sistemas, SAAB, Safety Wall, Safran, Savis, Simtech, SKM, Smart Power Defesa e Segurança, Stefanini Rafael, Technicae e Thales.

A RIDEX e a Mostra BID Brasil 2018 têm a organização da Emgepron, com parceria do Sistema Abimde/Simde e são realizadas com apoio do Ministério da Defesa e do Ministério Extraordinário da Segurança.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


CCT

CCT

Última atualização 19 OUT, 14:30

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa