COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Terrestre

23 de Fevereiro, 2016 - 22:00 ( Brasília )

ARES – Visita do Chefe do DCT

A ARES empresa coligada à AEL Sistemas recebeu a visita do chefe General-de-Exército Juarez, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT)


A ARES recebeu a visita do General-de-Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha., Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército para discussão de novas oportunidades de parcerias e acompanhamento da produção do REMAX, estação de armas automatizada, estabilizada e remotamente controlada para metralhadoras .50 ou 7,62 mm, desenvolvida em parceria com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx).

O General Juarez e sua comitiva verificaram as melhorias e atualizações implementadas no REMAX de acordo com os requisitos demandados pelo Exército, a finalização das últimas unidades do lote-piloto contratado e o armazenamento das unidades já aprovadas no teste de aceitação de fábrica que aguardam transporte.

Os militares acompanharam a demonstração sobre o estado atual de desenvolvimento da torre não tripulada TORC 30, sistema que permite a operação remota de moderno canhão de 30 mm montado sobre uma viatura blindada de rodas para o apoio de fogo direto contra alvos terrestres e para a autodefesa antiaérea.

Durante a visita a comitiva pode conhecer as instalações da ARES, incluindo o Centro de Excelência em Estações de Armas, as áreas de produção e montagem, o moderno laboratório de eletro-óptica, as salas de provas ambientais e de vibração e a equipe de engenheiros e técnicos que projetam, produzem, validam e testam todos os produtos da empresa.

Também foram apreciados os aparelhos de pontaria e colimadores para morteiros, as lunetas de artilharia, e outros produtos de defesa especialmente destinados as Forças Navais e de Fuzileiros.

A ARES destacou para a comitiva a excelência de seu Capital Humano e o orgulho de ter fornecido nos últimos 47 anos equipamentos e soluções tecnológicas para as Forças Armadas Brasileiras.

REMAX

O REMAX é uma estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada controlada remotamente para metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm que foi desenvolvida a partir dos requisitos do Exército Brasileiro por meio de uma parceria da ARES com o CTEx (Centro Tecnológico do Exército). Trata-se de um projeto ambicioso iniciado em 2006 com a promessa de desenvolvimento da primeira estação de armas 100% nacional.

Hoje é uma realidade no Exército Brasileiro e já equipa as primeiras unidades da viatura blindada sobre rodas média VBTP-MR 6X6 Guarani. Além de equipar a viatura média 6X6 o REMAX será irá equipar às futuras viaturas de reconhecimento 4x4 do Exército Brasileiro.

TORC30

O sistema TORC30 permite a operação remota de um canhão Rheinmetall MK30-2/ABM de 30mm, montado sobre uma viatura blindada, estabilizado em direção e elevação com a viatura em movimento, observando e identificando alvos terrestres e aéreos com o uso de câmera e monitor, e realizando a pontaria e o disparo do armamento a partir de uma estação de controle remoto no interior da viatura.

 


Outras coberturas especiais


Especial Espaço

Especial Espaço

Última atualização 24 NOV, 15:00

MAIS LIDAS

Base Industrial Defesa