Simuladores de Voo – SPECTRA Tecnologia e a Rheinmetall Defence Electronics Acordo de Cooperação

A SPECTRA Tecnologia (SPECTRA) e a empresa alemã Rheinmetall Defence Electronics (RDE) assinaram um Acordo de Cooperação – “Teaming Agreement” (TA) estabelecendo uma parceria para expandir suas oportunidades no mercado de Simuladores de Vôo (Flight Training)
 
A SPECTRA é uma empresa 100% brasileira e foi fundada em 1988. Em 2007 a SPECTRA iniciou com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) o desenvolvimento de um Simulador de Vôo “Full-Flight Simulator” classe B para o helicóptero Esquilo, que é utilizado pela Aviação do Exército (AvEx).

O projeto foi desenvolvido com a participação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Centro Técnico Aeroespacial (CTA), atualmente DCTA.. O projeto foi encerrado com sucesso em dezembro de 2011 e em dezembro de 2012, o simulador foi aprovado para o treinamento pela ANAC, seguindo as normas estabelecidas pela FAA.
 
A SPECTRA é a única empresa da América Latina que possui o conhecimento científico e tecnológico para projetar e fabricar este tipo de simuladores e em novembro de 2013 foi credenciada pelo Ministério da Defesa Brasileiro (MD) como a única "EED" – Empresa Estratégica de Defesa – fabricante de simuladores de vôo.
 
A Divisão de Simulação da RDE lidera o mercado europeu de simulação de vôo e já forneceu mais de 50 Simuladores de Missões (Full-Flight Simulators), 10 dispositivos de treinamento de vôo (FTDs), 20 Treinadores de Procedimentos, 5 Treinadores de Carregamento de Carga e milhares de horas de Treinamento Baseado em Computadores (CBT) de várias aeronaves em todo o mundo, ao longo dos últimos 20 anos.
 
"A RDE está empenhada em desenvolver a sua participação no mercado Militar de Treinadores de Vôo no Brasil e, através de uma parceria com consistente transferência de tecnologia estratégica, possibilitar o incremento do conteúdo local. A SPECTRA foi a escolha natural devido à sua capacitação técnica, reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil através da sua indicação como Empresa Estratégica de Defesa.

O TA assinado permitirá oferecer no mercado brasileiro a reconhecida qualidade alemã a preços competitivos, como fruto do incremento significativo do conteúdo local que a SPECTRA está capacitada a entregar.", diz Mike Schmidt, Vice-Presidente de Vendas e Desenvolvimento de Negócios de Simulação de Vôo da Rheinmetall.
 
"A SPECTRA tem a satisfação de poder trabalhar com a empresa que lidera o mercado europeu de Simulação de Vôo. A RDE avaliou o mercado brasileiro e concordou em efetiva e eficientemente transferir tecnologia através do desenvolvimento conjunto de soluções dedicadas com conteúdo local estratégico e significativo executado pela SPECTRA.

A assinatura desse TA vai permitir atender rapidamente às necessidades dos nossos clientes e, além disso, abrir novas oportunidades de negócios através da exportação dos sistemas desenvolvidos no Brasil.", diz João Boaventura , Diretor da SPECTRA Tecnologia.
 

Ler Matéria sobre a SPECTRA

Empresa Brasileiras na Busca pela Autonomia Tecnológica em Defesa Link

 

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter