Saipher ATC quer ampliar sua base de negócios


Júlio Ottoboni
Correspondente DefesaNet no Vale do Paraíba

 

A empresa Saipher ATC, uma empresa de São José dos Campos especializada no desenvolvimento de softwares e soluções para controle e gerenciamento de tráfego aéreo aposta no aumento de viagens aéreas domésticas e em parcerias internacionais para expansão dos negócios.
 
 Isso foi expresso num encontro ocorrido nesta semana entre a direção da companhia e a prefeitura de São José dos Campos, local do maior polo aeroespacial do hemisfério sul.
 
Surgida em 1995, a Saipher produz o sistema TATIC TWR. utilizada em 170 torres de controle em todo o Brasil. A companhia agora desenvolve parcerias e contatos para expandir seus negócios, na busca do mercado internacional inclusive. Isso ocorrerá em parcerias tecnológicas e comerciais.
 
De acordo com Luiz Tanaka, diretor comercial da empresa, o acesso das classes C e D ao transporte aéreo trouxe crescimento expressivo no fornecimento de produtos e serviços para o setor.
 
 “O faturamento da Saipher tem crescido ano a ano, em função do aumento de projetos e soluções instaladas”, afirmou o executivo.
 
Tanaka salientou que a empresa aposta no aumento dos investimentos do governo nos setores aeronáutico e de defesa. A aposta e que esse processo intensifique o crescimento dos negócios e gere um aumento em seu quadro funcional. Mas os objetivos não param por aí.
 
“Temos investido em certificações de qualidade e gestão e de parcerias com empresas estrangeiras, além de estarmos bem ativos na prospecção de novos negócios, participando como expositores de eventos especializados na América do Sul, na Europa e na Ásia”, revelou.
 
O diretor comercial da Saipher ATC também considerou positivas e consistentes as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, de São José dos Campos, para criar um ambiente favorável aos negócios no município.
 
“Falando especificamente do setor aéreo e de Tecnologia da Informação, os melhores exemplos estão nos investimentos no e apoio ao Polo Tecnológico, que vem gerando resultados importantes, como a vinda das empresas Boeing, Airbus e Atech, todas importantes players do setor”, completou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter