22 de Maio, 2012 - 09:00 ( Brasília )

Aviação

FAB - Esquadrão Pioneiro recebe segunda aeronave C-95 modernizada


O Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3° ETA) recebeu (17/05) a segunda aeronave C-95 Bandeirante modernizado. A tripulação, composta pelo 1° Tenente-Aviador Douglas da Silva Pinto Alves, 2° Tenente-Aviador Willian Matos dos Santos e o Suboficial BMA Edson Reinaldo Miranda, recebeu o FAB 6545 e efetuou o translado do Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF) para a Base Aérea do Galeão (BAGL), onde está situado o 3º ETA.

Na mesma semana, foi realizado o segundo curso de adaptação ao C-95 M, com o intuito de disseminar a doutrina da aeronave modernizada e preparar seus tripulantes para o correto emprego da nova tecnologia.

Com a participação de 12 militares dos quadros de tripulantes interno, externo e do Segundo Esquadrão de Transporte Aéreo, o curso ministrado pelo Esquadrão Pioneiro teve início no dia 14, com uma palestra da empresa AEL SISTEMAS, e terminou no dia 18, com uma palestra do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), ministrada pelo Major-Aviador Felipe Koeller Rodrigues Vieira.



Fonte: 3º ETA