SAAB recebe extensão do contrato com a Airbus

A SAAB recebeu da Airbus a extensão do contrato de Ailerões destinados à família A320, pelo tempo de duração do programa. Com base na atual carteira de pedidos de aeronaves A320, estima-se que o valor do contrato inicial seja 701 milhões de coroas suecas ( cerca de 300 milhões de Euros).  Vendas adicionais de aeronaves Airbus resultarão em mais pedidos e, com isso, o valor total do contrato deverá aumentar.
 
Desde 2000, a Saab vem entregando ailerões para as asas das aeronaves Airbus A320.  A empresa realizou um trabalho abrangente, visando a redução dos custos do produto, com inovações no projeto e nos processos de fabricação. A empresa inovou nas tecnologias monolíticas usadas em polímeros reforçados com fibras de carbono (CFRP).  Com o novo conceito, foi possível reduzir, em mais da metade, o número de peças que compõe o ailerão.
 
"Estamos contentes com este novo contrato que reforça ainda mais a parceria entre a Saab e a Airbus.  O contrato renovado é uma comprovação do sucesso de nossos empenhos que visaram a redução dos custos de produção, através das inovações introduzidas no projeto e nos processos de fabricação dos produtos que fornecemos anteriormente", declarou Kjell Johnsson, Vice-Presidente Sênior e responsável pela operação de Aeroestruturas, subordinada à área da Aeronáutica da SAAB.
 
A Airbus tem uma carteira de pedidos de 3.370 aeronaves A320.  Hoje, são produzidos 40 aviões por mês, um número que deverá aumentar para 42 por mês, no quarto trimestre de 2012.
 
A SAAB trabalha com a Airbus desde 1997.  Além de ailerões para o A320, a empresa também fornece as bordas de ataque fixas, tanto centrais com externas, para o A380, bem como a porta de entrada da tripulação para a aeronave de transporte militar A400M.
 
Sobre a SAAB AB

A SAAB atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil.  A SAAB mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter