EMBRAER Defesa e Segurança Nomeia DRS Defense Solutions como Fornecedor do KC-390

São José dos Campos, 22 de março de 2011 – A Embraer Defesa e Segurança assinou um contrato com a DRS Defense Solutions para projetar, desenvolver, testar e produzir os sistemas de movimentação de carga e lançamento aéreo (Aerial Delivery System – CHS/ADS) para o KC-390, bem como oferecer suporte pós-venda. O trabalho será realizado pela DRS Training & Control Systems em Fort Walton Beach, na Flórida, nos Estados Unidos.

“A Embraer se orgulha de anunciar a DRS Defense Solutions como seu primeiro fornecedor para o KC-390”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança. “Após um rigoroso processo de avaliação, temos certeza que a DRS oferece a melhor solução para o cargueiro KC-390.”

O sistema CHS/ADS será parte integral da aeronave KC-390, utilizado para movimentar e
transportar cargas paletizadas ou cargas sobre rodas, e viabilizar missões de lançamento de cargas em vôo, utilizando métodos de extração por pára-quedas e por gravidade. O CHS/ADS será composto por travas eletromecânicas, controle central eletrônico, envolvendo certificação de software RTCA DO-178 nível-A, trilhos guias retráteis, roletes reversíveis, argolas para fixação direta e painéis de piso estruturais com grande capacidade de carga.

“Estamos satisfeitos por conquistar uma posição dentro do programa KC-390 e entrar como um parceiro estratégico da Embraer e da Força Aérea Brasileira (FAB) para este novo avião”, disse Richard Danforth, Presidente e CEO da DRS Defense Solutions. Argentina, Chile, Colômbia, República Tcheca e Portugal já iniciaram as discussões para estabelecer as condições para participar no desenvolvimento e produção do novo jato de
transporte militar. Em julho de 2010, a Força Aérea Brasileira (FAB) revelou a intenção de adquirir 28 destes jatos. Em conjunto, os seis países representam uma venda em potencial de 60 aeronaves KC-390.

Sobre a DRS Defense Solutions

A DRS Defense Solutions é uma referência no desenvolvimento de avançados sistemas de eletrônica e outras tecnologias militares para apoiar o combatente. Com sede em Bethesda, em Maryland, nos Estados Unidos, a empresa é composta por sete aéreas de negócio com faturamento anual de US $ 1,4 bilhão. Tem mais de 3.700 funcionários em todo o mundo, número que inclui funcionários da DRS Defense Solutions comprometidos em trabalhar lado a lado em campo com soldados americanos e aliados. A empresa oferece produtos, serviços e integração de sistemas nas áreas de inteligência e tecnologias de sensores, segurança cibernética, sonar, comunicações, guerra eletrônica, sistemas de treinamento, comunicação via satélite, aviônicos, sistemas de controle e tecnologias não-tripuladas. Sua lista de clientes inclui os Departamento de Defesa e de Segurança Interna dos Estados Unidos, as agências de inteligência, Ministérios da Defesa aliados e vários contratantes principais.

Sobre o KC-390

O EMBRAER KC-390 estabelece um novo padrão para aeronaves de transporte militar médias. O KC-390, um bimotor turbofan com excepcional produtividade operacional, terá o menor custo total do ciclo de vida e a maior disponibilidade em sua classe. Capaz de ser reabastecido em vôo e também de ser rapidamente configurado como avião reabastecedor, o KC-390 usa aviônica no estado da arte, com HUD duplo, e sistema de missão abrangente, incluindo o lançamento de cargas de precisão. É dotado de sistema de autoproteção completo e é totalmente compatível com sistemas de visão noturna.

O KC-390 apresenta extraordinário desempenho de pista e pode operar a partir de pistas curtas e semipreparadas. Um sistema de comandos elétricos de vôo (fly-by-wire), com funções otimizadas, garante o melhor desempenho de missão e vôo seguro, com reduzida carga de trabalho da tripulação.

Fonte – EMBRAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter