Pratt & Whitney inaugura unidade de manutenção de motores em Minas Gerais

Em um investimento de US$ 23,8 milhões, a Pratt & Whitney Canada (PWC) inaugurou na última terça-feira (10) o Centro de Revisão Geral da empresa no Brasil, na cidade mineira de São José da Lapa. A unidade realiza manutenção de motores PT6A e PW200 e é a primeira oficina autorizada PWC no Brasil. Para a aviação agrícola, o Centro de Revisão é importante para que os operadores de aeronaves turboélices não precisem mais enviar para o exterior os motores, caso queiram a revisão feita por uma autorizada.

A boa novidade chega em um momento importante para o mercado brasileiro, com o crescimento da frota turboélice no setor aeroagrícola. Em 2018, das 79 aeronaves acrescentadas à frota aeroagrícola nacional, 57 foram de turboélices. Atualmente, o percentual de motores turbo entre as 2,2 mil aeronaves agrícolas brasileiras é de 16,18%, também segundo números de 2018. Bem mais alto do que os 7,27% de 2011.

Segundo o gerente geral da Pratt & Whitney no Brasil, Renato Rafael, a opção por São José da Lapa se deu em razão de fatores como incentivos fiscais oferecidos pelo governo mineiro e pela proximidade do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o que facilita as operações de importação e exportação. Conforme Rafael, além da qualidade – que já é garantida a mesma da fábrica, e da economia para os clientes em não precisarem enviar os motores para fora, o foco agora é executar o serviço na mesma velocidade que na matriz canadense. Para isso durante as primeiras semanas, o Centro de Revisão terá o acompanhamento de técnico canadenses e ajustará a logística à burocracia brasileira para a vinda e peças e componentes.

Fonte/Foto: SINDAG

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter