Pratt & Whitney inaugura dia 10 seu Centro de Revisão em MG

A expectativa é uma das melhores possíveis. Trata-se de uma notícia esperada há alguns anos no Brasil e já temos um número grande de clientes na fila.” Assim o gerente geral da Pratt & Whitney Canada (PWC), Renato Rafael, classifica a contagem regressiva para a inauguração do Centro de Revisão Geral da empresa no Brasil.

A programação será na próxima terça-feira (10), em São José da Lapa, Minas Gerais. Apesar de existirem no País outros centros de manutenção que trabalham com motores da marca, essa será a primeira oficina autorizada Pratt & Whitney no Brasil.

“Uma coisa é a experiência do mecânico, a outra é a e toda a experiência da fábrica”, resume o gerente, sobre a excelência do Centro na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Rafael, a qualidade já é garantida a mesma da fábrica e o foco será executar o serviço na mesma velocidade.

Para isso durante as primeiras semanas, o Centro de Revisão terá o acompanhamento de técnico canadenses e ajustará a logística à burocracia brasileira para a vinda e peças e componentes.

“Mas já temos a vantagem de nossos clientes não precisarem enviar motores ao Canadá, arcando também com taxas de remessa de dinheiro, seguro e outras despesas. Tudo com atendimento de fábrica e ainda em português”, arremata.

OFERTA

Para o presidente do Sindag, Thiago Magalhães, a vinda da Pratt & Whitney para Minas Gerais é ótimo para o setor aeroagrícola também pela maior oferta no setor de manutenção. “De um modo geral, os operadores não têm muita opção e muitos recorrem a centros em outros países, para onde enviam seus motores.”

Segundo ele, essa foi inclusive a preocupação dele e do restante da comitiva do Sindag (que teve o vice Jorge Toledo e o diretor-executivo, Gabriel Colle), durante a Ag Aviation Expo, o congresso norte-americano de aviação agrícola, ocorrido em novembro na Florida. “Conversamos com representantes de outras oficinas da América do Norte, que deverão participar do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, em julho de 2020, em Sertãozinho/SP”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter