ECEMAR recebe a comitiva da Air War College da Força Aérea do Paquistão

Tenente Raquel Alves – Revisão: Capitão Landenberger

ma comitiva do Air War College (AWC) da Força Aérea do Paquistão, composta por 20 oficiais, visitou à Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), nessa terça-feira (11).

O objetivo foi conhecer os trabalhos realizados pela ECEMAR nos cursos de Altos Estudos. O Comandante da ECEMAR, Brigadeiro do Ar Luís Renato de Freitas Pinto, recebeu a delegação conduzida pelo Adido de Defesa do Paquistão no Brasil, General de Brigada Muhammad Yousaf.

“A visita foi uma excelente oportunidade de estreitamento de laços entre as Forças Armadas Paquistanesas e o Comando da Aeronáutica, bem como de troca de experiências e boas práticas de ensino”, disse o Brigadeiro Renato. [

Na sequência, os visitantes assistiram à apresentação relativa aos trabalhos acadêmicos desempenhados pela Escola. O Adido de Defesa do Paquistão destacou os benefícios da visita. “Conhecer o trabalho e as práticas de ensino de outras forças aéreas sempre enriquece o nosso próprio preparo, e a experiência da Força Aérea Brasileira agrega em muito aos objetivos que queremos alcançar para nossos militares”, disse o General Muhammad.

O Vice-Comandante do Air War College, Comodoro do Ar Muhammad Jamal Arshad, ressaltou o histórico da Força Aérea Paquistanesa e enfatizou a necessidade de se operar de forma conjunta.

“Saber como outras Forças Aéreas conduzem seus planejamentos operacionais é muito importante para a formação dos alunos da nossa Escola”, destacou. A comitiva finalizou a visita conhecendo a exposição permanente do Museu Aeroespacial (MUSAL).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter