Ministro da Defesa visita Comando da Aeronáutica

Tenente Emília Maria E Major Alle

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, esteve no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (7). Na ocasião, o Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, mostrou ao Ministro o cenário atual da FAB e apresentou os oficiais-generais do Alto-Comando da Aeronáutica.

Este foi o primeiro compromisso oficial do novo Comandante da FAB desde que assumiu o cargo na sexta-feira (4). “A reunião foi muito importante, pois foi possível apresentar, ao Ministro da Defesa, uma visão geral das atividades em curso na Força Aérea, bem como os nossos principais projetos estratégicos. Outro aspecto que gostaria de ressaltar foi a presença dos nossos oficiais-generais, membros do Alto-Comando, na reunião.

Este foi o primeiro encontro que realizei com o nosso novo Ministro e com o Alto-Comando da Força após ter assumido o Comando da Aeronáutica”, disse o Comandante.

O Ministro afirmou que tem ótimas expectativas para o trabalho com a FAB, instituição com a qual teve contato durante toda a carreira no Exército Brasileiro. “Sempre tive muito contato com a FAB, sou totalmente integrado com esta Força. Viemos aqui para conversar sobre nossas posições, já que assumimos nossas missões agora”, explicou o Ministro da Defesa.

Fotos: CB André Feitosa/CECOMSAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter