19 de Dezembro, 2018 - 10:30 ( Brasília )

Aviação

França encomenda mais três cargueiros A330 MRTT da Airbus


A Airbus Defence and Space recebeu uma encomenda firme da Agência Francesa de Suprimentos de Defesa (DGA) para mais três aviões cargueiros de transporte multimodal A330 MRTT. A aeronave, conhecida como Phénix pelo serviço militar francês, representa a terceira e última fase do contrato assinado pelo Ministério de Defesa da França em 2014, que previa a entrega de 12 A330 MRTTs.

As primeiras aeronaves da frota foram entregues oficialmente em outubro e o restante será entregue até o final de 2023, de acordo com o cronograma acelerado solicitado pelo governo francês.

Durante seu serviço pelo governo francês, o A330 MRTT fará uso de motores Trent 700 da Rolls-Royce e será equipado com uma combinação do Sistema Boom de Reabastecimento da Airbus (em inglês, Airbus Refuelling Boom System) e módulos de reabastecimento com mangueiras e drogue localizados embaixo da asa.

A aeronave será equipada de acordo com diferentes configurações, podendo transportar até 272 passageiros e também equipamentos para remoção médica, incluindo o módulo francês de tratamento intensivo conhecido como MORPHEE, capaz de transportar até dez pacientes além de 88 passageiros.

A aeronave A330 MRTT, que tem atuação em áreas de combate comprovada, já foi encomendada por 12 países diferentes, que pediram, no total, 60 aeronaves, das quais 34 já foram entregues.



ÚLTIMAS

Aviação

MAIS LIDAS