BOEING – GOL compra 15 B737 MAX 8 e Converte 30 MAX 8 em MAX 10

FARNBOROUGH, Reino Unido, 16 de julho de 2018 – A BOEING e a GOL Airlines anunciaram hoje que a operadora brasileira está adicionando o mais novo e maior membro da família B737 MAX com um novo contrato que converte 30 pedidos atuais do B737 MAX 8 no MAX 10.

A GOL também fez um novo pedido para mais 15 aviões B737 MAX8, elevando os pedidos totais da GOL para 135. A companhia aérea brasileira disse que a versão avançada ajudará a GOL a cumprir seu compromisso de aumentar ainda mais a eficiência operacional com uma frota jovem, moderna e segura.

"Este novo pedido se alinha a nossa política estratégica de redução de custos operacionais através da operação de uma frota padronizada. Estamos confiantes de que o B737 MAX 10 oferecerá vantagens competitivas significativas para a GOL e nos permitirá continuar a modernização com novas aeronaves. Este avião nos permitirá reduzir o custo das viagens aéreas em todo o Brasil, bem como apoiar uma malha maior de voos, o que permite adicionar novos destinos ", disse Paulo Kakinoff, diretor executivo da GOL. "Estamos ansiosos para pilotar o MAX e aproveitar a eficiência e o conforto dos passageiros."

Um B737 MAX 10 permitirá que a GOL atenda confortavelmente mais de 30 passageiros adicionais (total 216 pax), em comparação com o B737 MAX 8, que acomoda até 186 passageiros na configuração da companhia aérea. A capacidade adicional proporcionará à GOL maior flexibilidade e uma vantagem de custo competitiva, já que o MAX 10 terá o menor custo por assento de qualquer avião de corredor único no mercado.

"O aumento da capacidade de assentos por aeronave não apenas reduz os custos de fornecimento de transporte de passageiros, mas também melhora nossa capacidade de distribuir passageiros dentro de nossas grande malha de vôos internacionais nacionais e em crescimento", disse Kakinoff.

A GOL recebeu seu primeiro avião B737 MAX 8 no dia 30 de junho (ver foto cortesia Aeroentusiasta), dando início a uma renovação da frota que continuará até 2028. A GOL será a maior operadora do avançado B737 MAX da América Latina.

"Esta encomenda mostra por que a GOL tem sido pioneira em viagens aéreas de baixo custo no Brasil. A companhia aérea está sempre procurando maneiras de levar as melhores tarifas aos seus clientes. A GOL poderá fazer exatamente isso com a capacidade adicional do 737 MAX 10. e economia imbatível ", disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company. "Continuamos a ver uma forte demanda do mercado pelo maior modelo MAX, graças à capacidade adicional e seus custos operacionais imbatíveis".

A família 737 MAX foi projetada para oferecer aos clientes um desempenho excepcional, com custos menores por assento e um alcance estendido que está abrindo novos destinos no mercado de corredor único. O 737 MAX incorpora os mais recentes motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada, Boeing Sky Interior, grandes monitores de cabine de pilotagem e outros recursos para oferecer a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto ao passageiro no mercado de corredor único.

O 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, com 100 clientes comprando mais de 4.600 jatos.

A GOL também usa a Boeing Global Services para melhorar sua eficiência operacional por meio de produtos e serviços como o Airplane Health Management para sua frota de 737 MAX, Maintenance Performance Toolbox e a ferramenta EFPAC (Engine Fleet Planning and Costing).

Nota DefesaNet

 

Ver a frase pintada na aeronave "O Boeing 737 MAX – Inteligência para mais longe".

Pousou em Confins / MG (CNF) na tarde de sábado (30 / JUN), o primeiro Boeing 737 MAX8 do Brasil.

O novíssimo PR-XMA da GOL LINHAS AÉREAS, realizado em voo de Seattle (EUA) (Boeing Field / EUA (BFI) com uma parada técnica em Fort Lauderdale / USA (FLL). "O Boeing 737 MAX – Inteligência para mais longe".

A GOL encomendou mais de uma centena de novos produtos da Aviação Comercial de maior sucesso da Boeing. Esta é uma quarta geração do Boeing 737, que voa em empresas brasileiras há exatos 49 anos!

• MODELO | CHEGADA AO BRASIL | COMPANHIA (PREFIXO) | GERAÇÃO

• Boeing 737-200: JUL / 1969 – VASP (PP-SMA) – Geração -100 / -200

• Boeing 737-300: ABR / 1986 – VASP (PP-SNS) – II Geração -300 / -400 / -500

• Boeing 737-400: JUN / 1989 – TRANSBRASIL (PT-TEL) – II Geração -300 / -400 / -500

• Boeing 737-500: OUT / 1992 – RIO-SUL (PT-SLN) – II Geração -300 / -400 / -500

• Boeing 737-700: NOV / 1998 – VARIG (PP-VQA) – III Geração -600 / -700 / -800 / -900

• Boeing 737-800: SET / 2001 – VARIG (PP-VSA) – III Geração -600 / -700 / -800 / -900

• Boeing 737MAX: JUN / 2018 – GOL (PR-XMA) – IV Geração MAX8 / MAX9

Nota Cortesia do Site Aeroentusiasta http://blog.aeroentusiasta.com.br/

Matéria Relacionada

GOL – Nota sobre a compra de 60 aeronaves Boeing 737 MAX 2012 DefesaNet Link

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter