Boeing x Airbus – No Twitter Luvas de Pelica para o A321LR

O primeiro A321LR (Long Range) decolou para seu primeiro vôo de Hamburgo, Alemanha às 11:06 horas (UTC), começando seu programa de teste de vôo. A aeronave, MSN7877, é por dois motores CFM International LEAP-1A.

A tripulação era composta pelos pilotos de teste experimentais Yann Beaufils e Peter Lofts, bem como engenheiros de teste de vôo Frank Hohmeister, Jim Fawcett, Cedric Favrichon e especialista em cabine Alexander Gentzsch.

A aeronave agora realizará um programa de teste de vôo de quase 100 horas, incluindo missões transatlânticas, para certificação de tipo EASA e FAA no segundo trimestre de 2018. A entrada em serviço é direcionada para o quarto trimestre de 2018.

O A321LR possui uma nova configuração de porta, permitindo que seus operadores acomodem até 240 passageiros na fuselagem de corredor único. O novo espaço interno da cabine disponível na família Airbus A320,  gera uma experiência de viagem incomparável aos passageiros. Com outras opções, combinando um peso máximo de decolagem (MTOW) de 97 toneladas e um terceiro tanque de combustível do centro adicional (ACT), o alcance da aeronave se estende a 4.000nm (7.400 km), permitindo que as companhias aéreas aproveitem novas oportunidades de mercado de longo alcance .

Incorporando os últimos motores, avanços aerodinâmicos e inovações de cabine, o A321neo oferece uma redução significativa no consumo de combustível de 20 por cento até 2020. Com mais de 1900 pedidos recebidos de mais de 50 clientes, até o momento o A321neo capturou um sólido 80% do mercado compartilhar, tornando-se o verdadeiro avião de escolha no meio do mercado.

O Airbus a 321LR permite a realização de voos transoceânicos como voo de Paris para Nova York. Impensavel para uma aeronave da classe dos B737 e A320.

Ao twitter da Airbus anunciando o Primeiro Voo do A321LR a Boeing não se fez de rogada e tuitou uma cordial saudação à rival. Veja a sequencia de tweets abaixo.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter