EMBRAER assina memorando de entendimentos com a ABC LEASING, da China

São José dos Campos, 24 de março de 2011 A Embraer e a ABC Financial Leasing Co., Ltd., uma subsidiária integral do Agricultural Bank of China, assinaram ontem, na sede da Embraer em São José dos Campos, Estado de São Paulo, Brasil, um Memorando de Entendimentos para financiamento e leasing de aeronaves.
 
O acordo visa criar novas oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da Embraer na China e em outros países. O foco são os mercados de aviação regional, executiva e agrícola na China. O negócio pode atingir US$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos.
 
“Temos a honra de assinar este memorando com a ABC Leasing, um dos mais importantes parceiros da Embraer na China. O acordo certamente fornecerá um forte apoio aos nossos clientes na China e em outros países por meio dos altos padrões de qualidade da ABC Leasing”, disse Paulo César de Souza e Silva, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “O negócio demonstra o reconhecimento e a confiança da comunidade financeira chinesa nos produtos da Embraer.”
 
“Esta aliança estratégica com a Embraer criará um novo caminho para que ambas as empresas possam desenvolver mercados domésticos e internacionais”, disse Mr. Yang Kun, Presidente do Conselho de Administração da ABC Leasing. “Compartilhamos a mesma confiança em relação ao posicionamento de mercado e perspectivas para nossas empresas
.
Por meio da integração dos serviços de leasing para financiamento de ativos de terceiros, juntamente com as vantagens para cada parceiro, esperamos estabelecer uma colaboração em que todos saiam ganhando.”
 
Com a assinatura deste acordo, a Embraer amplia a cooperação com instituições de financiamento na China. Atualmente, a Empresa tem 115 pedidos firmes de clientes chineses e mais de 80 aeronaves entregues e em operação no país.
 
Sobre a ABC Leasing
 
A ABC Financial Leasing Co., Ltd., subsidiária integral do Agricultural Bank of China, é uma instituição financeira não-bancária, com foco em financiamento e leasing, autorizada a operar e regulada pelo China Banking Regulatory Committee. A empresa oferece serviços de financiamento de ativos e leasing especializado, principalmente para setores como agronegócio, SME, fabricação de equipamentos, transporte, serviços públicos e instituições do mercado financeiro.
 
A ABC Leasing fornece financiamento customizado e tem como compromisso de negócios “servir com qualidade, buscar a excelência e cooperar com paixão”. A empresa conta com a colaboração do Agricultural Bank of China, pertencente ao mesmo grupo empresarial, e tem como foco continuar o aprimoramento da gestão dos negócios, estabelecendo prioridades e acelerando o processo de internacionalização.

Fonte – EMBRAER

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter