Boeing Fornece à GOL B737 com motores mais econômicos

São Paulo, 9 de agosto de 2011 – A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, recebeu da Boeing seu primeiro Boeing 737 Next Generation equipado com motores CFM56-7BE. O modelo foi desenvolvido com modificações de pressão de turbina e melhorias que reduzem o arrasto, diminuindo o atrito da aeronave com o ar, o que diminuirá em até 2% o consumo de combustível da companhia aérea em relação aos motores utilizados atualmente, os CFM56-7B1.

“A GOL continua empenhada em reduzir o consumo de combustível e as emissões, diminuindo ainda mais seus custos operacionais, que estão entre os mais baixos do setor”, destacou Adalberto Bogsan, vice-presidente Técnico da GOL.

"A GOL continua a mostrar a sua liderança entre as companhias aéreas do mundo", disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas da Boeing para a América Latina, África e Caribe. "Apenas com seus 10 primeiros anos de operação, a GOL entrou no grupo das cinco principais operadoras do 737 no mundo e está incluída no clube exclusivo de empresas aéreas com pelo menos 200 aviões 737 em sua frota, incluindo a frota operacional atual da companhia e outros mais de 90 737s a receber”.

O novo motor é parte do pacote de melhorias de desempenho que a Boeing começou a testar nos aviões da família 737 em novembro de 2010, com o objetivo de reduzir o consumo de combustível. A fabricante adiantou que vai incorporar outras novidades focadas no uso eficiente de querosene de aviação já em 2012. Os esforços contínuos da Boeing para tornar melhor a operação da família 737 Next Generation já resultaram em uma economia de combustível de 4 a 6% desde que o primeiro avião foi entregue, em 1998.

Mais conforto

A primeira aeronave que GOL recebeu com os novos motores, de matrícula PR-GUI, é também o 100° avião entregue ao mercado com o Boeing Sky Interior, um inovador padrão de interior. Ele apresenta iluminação e arquitetura futuristas, que criam uma experiência distinta de viagem. Os passageiros podem desfrutar de uma cabine mais aberta e de um suave céu azul projetado no teto, simulado por iluminação em light-emitting diode (LED). O Sky Interior também traz modernas paredes laterais esculpidas e as molduras internas das janelas foram modificadas para melhorar o ângulo de visão dos viajantes.

Além disso, os compartimentos de bagagem estão mais amplos, permitindo que os passageiros acomodem as malas mais perto de suas poltronas. A tecnologia desses compartimentos permite que os clientes guardem e retirem seus pertences com mais agilidade, reduzindo ou eliminando a fila no corredor nos momentos do embarque e do desembarque.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter