08 de Junho, 2015 - 12:00 ( Brasília )

Aviação

Airbus diz que espera retomar testes de pré-entrega dos A400M em breve


English version

A Aribus espera conseguir recomeçar logo testes de produção da sua aeronave militar A400M, pavimentando o caminho para uma rápida continuação de entregas que foram interrompidas depois de um acidente, disse a empresa, neste domingo.

Ao mesmo tempo, o executivo chefe tentou acalmar as preocupações da Espanha sobre seus trabalhadores terem sido culpados pelo acidente, que foi ligado, em parte, a um erro de instalação de software.

O avião caiu durante os primeiros minutos do teste de pré-entrega, em 9 de maio, fazendo a Espanha interromper voos semelhantes e efetivamente suspender as entregas de tropas e cargas.

"Esperamos conseguir voar com nossa produção aérea em breve. Há duas naves prontas para começar as entregas assim que a suspensão temporária da licença for levantada", disse a porta-voz da Airbus Defence & Space, neste domingo.

A Grã-Bretanha e a Alemanha suspenderam as operações de suas frotas de A400Ms, o novo transporte de tropas e carga da Europa, após o primeiro acidente envolvendo o maior projeto de defesa da Europa, que já foi marcado por atrasos e custos extras.

A França mantem seus seis A400Ms em operação por enquanto, mas está limitando a sua utilização. Só os voos de extrema importância para as operações serão permitidos", disse Jean-Yves Drian.

O Exército turco suspendeu as operações de seus dois A400M como medida de precaução, informou a agência de notícias estatal Anadolu, citando uma ordem do comandante da Força Aérea.

Os aviões, que custaram pouco mais de 100 milhões de euros cada, são montados em Sevilha.



ÚLTIMAS

Aviação

MAIS LIDAS