Esquadrilha da Fumaça três missões em unidades da FAB

Equipe de 18 militares do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) participa de missão de treinamento entre os dias 22 e 25 de setembro. A campanha visa ao exercício das áreas de logística e de manutenção, simulando tarefas necessárias para a realização de uma missão de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça que ocorra dentro de um período de até cinco dias, cada qual em uma localidade diferente.

A atividade tem o envolvimento de nove pilotos, um Oficial Especialista em Aviões e oito Sargentos especialistas da área de manutenção de aeronaves. A Esquadrilha pousará em três unidades da Força Aérea Brasileira. São elas, respectivamente: Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos/SP, Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro/RJ, e Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Belo Horizonte/MG.

Segundo o Oficial Especialista em Aviões, Major Márcio Aparecido Tonisso, “com a atividade, o grupo irá simular uma missão de demonstração aérea em três localidades, verificando os trabalhos de logística e de manutenção necessários para a realização desse tipo de campanha. Vale ressaltar que o Esquadrão não fará treinamento de demonstração”. Ele ressalta ainda que não há data de retorno da agenda de apresentações do Esquadrão.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter