Brigadeiro Ricardo Machado assume o Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER)

Em cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília, o brigadeiro Ricardo Machado Vieira assumiu, nesta sexta-feira (11), o cargo de chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. Ele substitui o brigadeiro Airton dos Santos Pohlmann, que está indo para a reserva.

A solenidade transcorreu com a participação do ministro da Defesa, Celso Amorim; do comandante da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto; do secretário-geral do MD, Ari Matos Cardoso; dos ex-ministros da Aeronáutica, Lélio Viana Lobo e Mauro José Miranda Gandra; além de autoridades civis e militares.

O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, agradeceu carinhosamente ao brigadeiro Pohlmann pela vida dedicada à Força Aérea e desejou êxito ao brigadeiro Machado.

O novo chefe da EMAER é natural do Rio de Janeiro e ingressou na Força Aérea em 1968. O brigadeiro possui diversos cursos de especialização nos Estados Unidos e na França. O último cargo ocupado foi no Ministério da Defesa, como titular da Chefia de Operações Conjuntas do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA).

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter