Cingapura adquire 6 A330 MRTT


Cingapura adquiriu da Airbus Defence and Space seis aeronaves de nova geração A330 MRTT ( Multi-Role Tanker Transport)com capacidade de reabastecimento em voo para a Republic of Singapore Air Force (RSAF).
 
Cingapura passa a ser  a quinta nação  a adquirir o A330 MRTT (Austrália, Arábia Saudita, Emiratos Árabes Unidos e Reino Unido), que encomendaram  um total de 28 aviões, e a India, que está em fase final das negociações do contrato para a compra de seis aparatos. Um total de 17 aviões já estão  em operação nas primeiras quatro nações mencionadas.
 
O A330 MRTT está baseado na aeronave comercial de Airbus A330 e tem demonstrado uma demonstrado sua capacidade de como avião tanque e de transporte com capacidade multifunção.
 
O A330MRTT foi oferecido pela  Airbus Defence and Space (então EADS), para o programa da FAB KC-X2, substituto do KC137 que recentemente foi retirado de serviço operacional.

Em razão de usar uma plataforma nova enquanto o vencedor, a proposta da israelense IAI, baseava em uma  plataforma modificada do B767, o que dava uma significativa diferença no valor da s propostas.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter