Piloto da Embraer fica ferido após ejetar de aeronave e cair em área rural

Um piloto de uma aeronave da Embraer ficou ferido após ejetar e cair em uma área rural, entre Nova Europa e Tabatinga (SP), nesta quarta-feira (19). Segundo a empresa, o incidente ocorreu durante uma manobra de treinamento, mas o motivo da ejeção ainda é desconhecido. Ele foi socorrido ao Hospital São Paulo, de Araraquara (SP), mas o estado de saúde não foi informado. O outro piloto pousou o Super Tucano em Gavião Peixoto.

Segundo informações da Polícia Militar, o piloto que ejetou foi encontrado próximo à Rodovia Victor Maida e foi socorrido com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tabatinga. Um helicóptero da Embraer também ajudou no resgate e levou o funcionário, que não foi identificado, para o hospital em Araraquara.

Pouso

De acordo com a Embraer, o outro piloto que estava a bordo da aeronave comandou o pouso do avião normalmente, em Gavião Peixoto (SP), onde a empresa tem sede.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa, a ocorrência foi comunicada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, que vai investigar o incidente.

Leia íntegra da nota da Embraer enviada à imprensa:

São José dos Campos, 19 de fevereiro de 2014 – A Embraer informa a ocorrência de um incidente hoje pela manhã, em Gavião Peixoto (SP), envolvendo uma aeronave Super Tucano, quando um dos pilotos se ejetou durante manobra de treinamento, chegando ao solo com segurança. O outro piloto a bordo comandou o pouso da aeronave normalmente.

A ocorrência já foi comunicada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter