19 de Janeiro, 2014 - 22:47 ( Brasília )

Aviação

DAVOS 2014 – Typhoons da Austria garantirão a Segurança


Eurofighter Typhoons das Forças Armas da Austria garantirão a Segurança do espaço aéreo do World Economic Forum 2014 a ser realizado em DAVOS, Suíça.
 
Parte integrante da “Operação Daedalus 2014“, os  Eurofighters darão uma significativa contribuição à segurança da Conferência Internacional que ocorre na Suíça. O World Economic Forum acontecerá no perído de 22 a 25 de Janeiro na famosa estação de ski.
 
Todos os 15 caças Eurofighter Typhoon da Áustria receberam uma upgrade planejado e estão equipados com sistemas que aperfeiçoaram a  performance tanto do hardware como do  software. Eles agora tem a capacidade padrão para o que é conhecido como  a versão ‘Tranche 1’ do Typhoon.
 
Nos anos recentes, os caças Eurofighter Typhoon têm realizado missões de segurançla do espaço aéreo em inúmeros eventos internacionais como osJogos Olímpicos de Londres 2012. Durante todo o period dos Jogos os caças permaneceram em condição  “Quick Reaction Alert” (QRA), durante  24 horas por dia, sete dias por semana. O Eurofighter Typhoon aircraft também controlou o espaço aéreo durante o Campeonato Europeu de Futebol, na Áustria e Suíça em 2008 e durante o Campeonato Mundia de Ski 2013, em Schladming/Styria, Áustria.