– 648 entregas é a maior marca já registrada em um único ano
– 1.355 encomendas comerciais líquidas é a segunda maior marca da história da empresa
SEATTLE, 6 de janeiro de 2014– A Boeing estabeleceu em 2013 um novo recorde para o número de aeronaves comerciais entregues pela empresa em um único ano, com 648 unidades. As encomendas comerciais ainda não entregues totalizaram 5.080 unidades no final do ano – outro novo recorde da Boeing.
Em 2013, a Boeing também registrou a marca de 1.531 encomendas comerciais brutas, um novo recorde da empresa, e 1.355 encomendas comerciais líquidas, o segundo maior número da história da empresa.
“Com uma sólida execução dos diversos aumentos das nossas taxas de produção, a equipe Boeing teve um ótimo desempenho em 2013”, disse Ray Conner, Presidente e CEO da Boeing Aviação Comercial. “Nunca entregamos tantas aeronaves avançadas e de maior eficiência energética aos nossos clientes, e isso é um grande exemplo do que nossa equipe pode realizar."
Três programas estabeleceram um novo recorde de entregas em 2013:
O programa 737 entregou 440 aeronaves 737 Next-Generation
O programa 777 entregou 98 aeronaves
O programa 787 entregou 65 Dreamliners, que agora são operados por 16 clientes em todo o mundo.
Com a conquista de taxas de produção mais altas em 2013, as três unidades de produção da Boeing Aviação Comercial localizadas em Everett e Renton, em Washington, e em North Charleston, na Carolina do Sul, entregaram também um número recorde de aeronaves.
A liderança da Boeing no mercado de corredor duplo foi mantida em 2013 com o lançamento de dois novos programas de aeronaves. O 777X foi lançado em novembro no Salão Aeronáutico de Dubai, com 259 encomendas e compromissos da ordem de 95 bilhões de dólares, a preço de tabela. Em junho, a Boeing lançou ainda o 787-10 Dreamliner, a aeronave comercial de maior eficiência energética da história, no Salão Aeronáutico Paris.
“Estamos muito entusiasmados com este ano que começa e nos preparando para entregar o primeiro 787-9 e continuaremos trabalhando no design de nossos produtos mais recentes – o 737 MAX, o 787-10 e o 777 – e, em paralelo, aumentaremos as taxas de produção do 737”, disse Conner. “Continuaremos focados em cumprir os compromissos com nossos clientes, entregando os melhores produtos e serviços.”
Em 31 de dezembro de 2013, o total de encomendas, entregas e encomendas não entregues por programa foi:
Família | Encomendas brutas | Encomendas líquidas | Entregas | Encomendas ainda não entregues |
737 | 1.208 | 1.046 | 440 | 3,680 |
747 | 17 | 12 | 24 | 55 |
767 | 2 | 2 | 21 | 49 |
777 | 121 | 113 | 98 | 380 |
787 | 183 | 182 | 65 | 916 |
Total | 1.531 | 1.355 | 648 | 5,080 |
Para a área de Defesa, Espaço e Segurança foram os seguintes números em 2013:
Defense, Space & Security Programs
#4T | 2013 | ||||||
AEW&C |
– |
– |
|||||
Apache (Novos) |
6 |
37 |
|||||
Chinook (Novos) |
12 |
44 |
|||||
C-17 |
2 |
10 |
|||||
F-15 |
11 |
14 |
|||||
F/A-18E/F e EA-18G |
12 |
48 |
|||||
P-8 |
4 |
11 |
|||||
Satélites (Governo & Comercial) |
5 |
7 |