Mais de 100 militares participam de curso de manutenção em Belém

Cerca de 100 militares que atuam na área manutenção da Base Aérea de Belém (BABE) participaram do curso de Gerenciamento dos Recursos de Manutenção (MRM) na terça-feira (12). Ideias como o aperfeiçoamento da comunicação e da segurança nas operações de manutenção foram destacadas nas aulas que têm o objetivo de melhorar a qualidade.

As aulas foram ministradas pelo Tenente-Coronel Especialista em Aviões, Joselyn Santos dos Reis, representante do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes AeronáuticosO objetivo do curso é melhorar a qualidade da manutenção de aeronaves Sargento Jean/BABE (CENIPA).

Para o Sargento Márcio Mendes Affonso, Chefe da Casa de Pista do  Esquadrão Harpai (1°/8° GAV), que possui 20 anos de experiência na manutenção de aeronaves, os assuntos abordados estavam relacionados com o dia a dia da manutenção. “Aprimoramos nossa visão sobre a gerência e o planejamento em nossos serviços”, afirma o militar.

Segundo o Suboficial Ronaldo Augusto Loureiro Aquino, Adjunto da Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAA) do 1° Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA), o curso contribui para aumentar a cultura de segurança de voo. “A comunicação e o apoio mútuo entre os mantenedores faz a diferença nas providências na prevenção de acidentes daqui para frente”, avalia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter