FAB realiza campanha contra raio laser e balão no estado de São Paulo

O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), em parceria com a Secretaria Municipal de Bragança Paulista, distribuiu doze mil exemplares da revista em quadrinhos “Turma da Mônica e a segurança de voo” nas principais escolas da cidade. A ação faz parte do programa educativo que alerta sobre os perigos que a aviação enfrenta por causa de brincadeiras como soltura de balões e raio laser. 
 
A cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo, foi a primeira a receber a equipe do SERIPA IV para a divulgação do material preventivo. Os alunos da Escola Municipal Jorge Tibiriçá foram os escolhidos para, simbolicamente, receberem os primeiros exemplares. Eles ouviram com atenção a explanação sobre os riscos da soltura de balões não tripulados e das brincadeiras de apontar dispositivos emissores de raios laser para aviões ou helicópteros. 
 
“A campanha é de extrema importância para toda a sociedade e a revistinha da Turma da Mônica vem ao encontro do projeto pedagógico de incentivo à leitura”, analisa o diretor da Escola, professor Luis Sérgio de Morais. O professor também ressaltou a importância do foco das ações de prevenção ser o publico infantil, agente multiplicador de conteúdo.
 
A vice-prefeita, professora Huguette Theodoro da Silva, reconheceu a importância do trabalho de prevenção junto às escolas. “A partir de agora, será realizado um trabalho consistente em todas as unidades escolares para conscientizar escola e população sobre os perigos dessas ações aparentemente inocentes”.
 
Dentro da programação da Seção de Prevenção, outras cidades receberão equipes do SERIPA IV para dar continuidade à divulgação do material educativo. São Paulo é o estado onde os pilotos mais sofrem com a incidência de raio laser nas cabines de aeronaves.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter