ANIVERSÁRIO – IMAE celebra duas décadas de atividade

O Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE) comemorou o 20º aniversário de criação no último dia 09 com uma solenidade militar presidida pelo Major-Brigadeiro Luis Antonio Pinto Machado, comandante da UNIFA e presidente da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA). 
 
Durante o evento, o diretor do Instituto, Coronel Ricardo Gakiya Kanashiro, lembrou dos pioneiros na criação da unidade. Foram ainda prestadas homenagens à memória do Major-Brigadeiro Roberto Carvalho da Motta Teixeira, idealizador da organização e ex-diretor de Saúde da Aeronáutica, e do Coronel Maurício Vicente Rios Gallo, primeiro diretor. Além da imposição de medalhas militares para componentes do efetivo do IMAE, os ex-diretores presentes também foram homenageados.
 
A cerimônia foi parte das comemorações do aniversário, que começou com a realização da 2ª Jornada Científica, nos dias 07 e 08, nas dependências da UNIFA.
 
Sobre o IMAE – A organização foi criada em 1993, como Núcleo do Instituto de Fisiologia Aeroespacial (NuIFISAL). Batizada com o nome atual em 2009, O IMAE, localizado na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro, é a organização de saúde do Comando da Aeronáutica que tem por finalidade desenvolver o estudo, a pesquisa, o aperfeiçoamento, o treinamento e a instrução da Medicina Aeroespacial.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter