INTENDÊNCIA – No Rio, solenidade marca 70 anos da Intendência da Aeronáutica

A Diretoria de Intendência (DIRINT) celebrou no Depósito Central de Intendência (DCI), na sexta- feira (23/8), no Rio de Janeiro, o 72º aniversário da Intendência da Aeronáutica. Durante a cerimônia, o Major-Brigadeiro Intendente Nebar Guillem Baltoré, Diretor de Intendência de 1994 a 1998, foi homenageado pela sua visão prospectiva, a qual possibilitou a definição de novas competências na qualificação do Oficial Intendente da Força Aérea.
 
Em suas palavras, o Diretor de Intendência, Major-Brigadeiro Intendente Manoel José Manhães Ferreira e o Chefe do Centro de Controle Interno da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Eurico Jorge de Lima, ressaltaram dois grandes marcos históricos que redirecionaram os rumos da Intendência da Aeronáutica. Primeiramente, a decisão do Alto Comando de propiciar um segundo posto de Major-Brigadeiro Intendente que remodelou o Quadro de Oficiais Intendentes. Em segundo, a mudança no perfil do profissional dos agentes públicos requerendo transparência, eficiência e honestidade.
 
A solenidade contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Pohlmann, do Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros, Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti, Secretário de Economia e Finanças da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Franciscangelis Neto, Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho, e do Diretor do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto Cardoso Vilarinho. Estiveram presentes, também, autoridades do Comando da Aeronáutica, da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, além de convidados civis e militares.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter